sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atividades para manter você e seus filhos saudáveis


Sabe-se que para manter a saúde e o bem-estar é preciso também manter o corpo ativo e dizer adeus ao sedentarismo. E para fazer isso, nada mais divertido e motivador do que convocar a família toda para entrar nessa. Então confira nossas sugestões de atividades para fazer com a família toda e deixar todo mundo em forma e saudável.

Caminhada

A caminhada em família pode ser uma oportunidade interessante para aproximação entre vocês e para promover a prática da atividade física em sua família. A caminhada proporciona um exercício leve e saudável e também permite que quem o pratica observe a paisagem por onde passa. Ela é indicada para famílias que estejam começando a incentivar os filhos a praticarem exercícios físicos, porque é menos exigente e bastante motivadora.

Dançar

Dançar com seus filhos pode ser uma atividade prazerosa e além de tudo muito saudável. É uma grande chance fazerem algo diferente e ao mesmo tempo cuidar do corpo.

Escolha ritmos que seus filhos gostem e prepare um festival de dança ou ainda um concurso de dança entre eles. Vale a pena soltar a criatividade para aproveitar o que essa atividade tem a oferecer.

Passear de bicicleta

Pedalar é uma atividade extremamente saudável e, além disso, ainda promove atitudes ecológicas – uso da bicicleta em vez do automóvel. Um passeio de bicicleta pelo bairro ou nos arredores da casa pode incentivar a família toda a manter o corpo em forma.

Nadar

Um dia na piscina com a família – quem não gosta? Nadar movimenta todo o corpo e é um ótimo exercício para manter o corpo saudável. Chame os seus filhos, proteja os pequenos com bóias e aproveitem os dias quentes para se divertirem juntos na piscina ou ainda na praia ou riachos. Mas lembre-se de sempre colocar a segurança de todos vocês em primeiro lugar.

Jogos

Alguns jogos que podem ajudar a manter a família toda se exercitando incluem concursos de pular, guerra de travesseiros, corrida a pé e amarelinha. Você e seus filhos também podem criar maneiras diferentes de praticar essas atividades e também podem praticar os jogos que seus filhos mais gostam. O importante é manter o foco: não deixar ninguém ceder à preguiça e ao sedentarismo. Então prefira jogos ao ar livre e que exijam movimentação.

Praticar atividades físicas em família também proporciona aos pais a observação dos filhos para perceber se eles sofrem de algum problema ortopédico ou respiratório. Sendo assim, observe as reações de seu filho ao praticar uma atividade com ele e procure o médico se considerar necessário.

Não deixe de aproveitar também estas oportunidades para incentivar a aproximação entre vocês, para que a família siga unida. Enfim, a experiência de praticar exercícios físicos com seus filhos pode trazer muitos benefícios, por isso deixe a preguiça de lado e convoque todos para se exercitarem.

Com informações do site Dicas de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário