sexta-feira, 14 de junho de 2013

Do que realmente precisa um bebê?


Quando se está grávida – especialmente do primeiro filho – parece que brotam “necessidades” que nunca antes pensamos que precisaríamos: babá eletrônica, kit de berço, trocador, cômoda… Tudo isso é realmente imprescindível?

Afinal, do que realmente precisa um bebê?

Cada um sabe da sua necessidade e até de seus sonhos de oferecer o melhor para o seu bebê. Por isso, decidi fazer uma lista bastante pessoal com itens necessários  no quartinho de um bebê:

- babá eletrônica: dispensável, especialmente se você mora em espaço pequeno. Apesar disso, ela pode ser bastante útil se você, por exemplo, mora em uma casa grande, com muitos cômodos e corre o risco de, por causa da distância, não ouvir o choro do bebê, mas aí também tem que ver, porque se a casa for grande demais, você vai precisar de uma boa babá eletrônica com um alcance sensacional.

- guarda roupa: você precisa de um lugar para guardar as roupas do seu bebê. Fato. Mas acho que muito melhor que um guarda roupas pequeno, pomposo e especializado para bebês é você já ir atrás de um normal, com muitas gavetas e lugares para pendurar as roupinhas, macacões e vestidinhos. Armário é armário e, já que menino cresce, o ideal é ter um normal mesmo, um pra usar por um bom tempo.

- cômoda: não chega a ser indispensável mas, se você tiver espaço no quarto, é bem prática. A vantagem é que gavetas são ótimas para organizar e você também pode usar a parte superior da cômoda como espaço para trocar a fralda do bebê. A desvantagem é que você tem que ficar agachando para pegar as coisas nas gavetas mais baixas, o que às vezes pode ser cansativo. Para evitar que, ao crescerem um pouco, os bebês abram as gavetas e façam aquela bagunça, você pode retirar os puxadores.

- trocador: se você vai usá-lo em cima da cômoda ou num móvel mais alto. É uma mão na roda, especialmente se você deixar tudo que precisa à mão: fralda, algodão, lencinho, etc. Facilita bastante na hora de trocar.

- kit de higiene: completamente dispensável. Claro que você precisa do básico na hora da troca da fralda, mas gastar cem, duzentos ou sei lá quantos mil reais por um kit com cestinho de vime, potinhos temáticos de algodão, cotonete, garrafa térmica…

- quadrinhos e decorações: quadrinhos com a marca do pezinho, fotos de gestante, pulseirinha da maternidade, fotos do recém nascido são lembranças válidas, mas não esqueça de  decorar com coisas que ele possa ter acesso visual, como quadrinhos seguros e bem fixos próximos ao chão, à altura da vista da criança.

- berço: facilita demais a vida dos pais. É o  item básico e primário na lista de enxoval da maiora dos brasileiros. Apenas tome cuidado porque alguns bebês, ao crescer e aprenderem a ficar em pé, tentam pular a grade do berço.

- almofada de amamentação: almofada “abraça” toda a sua cintura e dá apoio aos seus braços e ao bebê. Especialmente quando ele é pequenininho e a postura certa influencia muito no modo como será feita a “pega” do bebê no peito. Vale muito a pena investir em acessórios para amamentação, se isso for te proporcionar conforto neste momento tão especial.

Com informações do site Potencial gestante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário