segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dicas para decorar a festa do seu filho

 As festas de aniversário infantis são sempre muito bem decoradas e divertidas, mesmo sendo para crianças, até os adultos se divertem.

Geralmente as decorações infantis são repletas de objetos alegres, divertidos, e cores, já que as crianças adoram coisas coloridas, as festas sempre são decoradas de uma forma que agrade aos convidados e que também faça a alegria do aniversariante.

O mercado de festas direcionado ao público infantil não para de prosperar, os familiares buscam o que se tem de melhor para organizar uma festa inesquecível para seus pequenos, essa é a causa para as festas infantis estarem crescendo tanto.
Montamos uma listagem de dicas para que a sua festinha saia perfeita sem esquecer de nenhum detalhe.

Dia e hora da festa:

Festas infantis geralmente começam mais cedo e tem menor duração. Leve em consideração também o horário em que seu filho costuma dormir e evite o horário em que ele costuma estar sonolento.
Lista de convidados:

Crie sua listagem de convidados levando em consideração os parentes mais importantes e amigos mais próximos.
Depois de terminada a lista leve em consideração que algumas pessoas podem faltar na sua festa e também que sempre haverá um convidado levando um acompanhante.. No final das contas é bem possível a ausência de 20 a 25 % dos convidados.
Quantidade de alimentos:

Para a festa ser um verdadeiro sucesso é preciso saber a quantidade necessária de bebida e comida para atender satisfatoriamente a todos os convidados.
Para a preparar o cardápio e definir a quantidade de alimento e bebidas suficiente para todos, você deve fazer uma suposição de quantas pessoas irão a festa. Um bolo de chocolate é sempre um sucesso, calcule uma media de 100 gramas por pessoa.
Os docinhos e salgados uma média de 6 por pessoa. Bebida uma média de 5 copos por pessoa. É bom lembrar que tudo depende também do horário da festa, quantidade de adultos e de crianças. Lembre também de fazer a encomenda dos alimentos com alguns dias de antecedência.
Temas:

A primeira recomendação é conversar com o aniversariante sobre os temas para a certeza da escolha. Dependendo da idade da criança quem faz a escolha são os pais, se o aniversariante não consegue escolher o melhor tema para ele, leve em consideração os brinquedos, desenhos e personagens favoritos dele.
Tenha todo o restante já planejado:
-Escolha do lugar da festa (prepare-se também para um tempo chuvoso)
-Escolha do convite
-Definição do tipos de alimentos (jantar, salgados…)
-Decoração do local da festa
-Lembrancinhas
-Atrações
-Locação dos brinquedos
-Animações
-Recreadores
-Músicas que animarão a festa
-Fotos e Filmagem

Confira algumas fotos para se inspirar: 









Com informações do Achei Festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário