segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

10 maneiras de entregar os presentes de Natal

Provavelmente, a essa altura, seu filho deve estar sonhando com os presentes que o Papai Noel irá lhe trazer. Selecionamos dez formas tradicionais de receber o bom velhinho. Escolha uma e Feliz Natal!

Cartinha do Papai Noel


Seu filho vai amar receber uma cartinha do Papai Noel! Então, junto com os presentes, que estarão embaixo da árvore, deixe também um recado do bom velhinho. “Há até serviços que fazem uma carta toda personalizada com selo do Polo Norte e tudo o mais. Na cartinha, é legal que o Papai Noel diga que está de olho na criança, peça para que ela seja boazinha e que não pode ficar para vê-la porque o Natal é uma época muito movimentada e ele tem muitos presentes para entregar. Também escreva que ele gosta muito da criança”, sugere Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar.Os presentes e a cartinha podem ser colocados antes de os pequenos chegarem no local onde será comemorado o Natal ou enquanto alguns familiares os distraem. Caso os presentes sejam entregues de manhã, faça os preparativos enquanto os pequenos dormem. Lembre-se de não escrever o texto com a sua letra. 

Presentes na porta


Como sabemos, Papai Noel fica muito ocupado durante a noite de Natal, portanto, ele apenas tem tempo de tocar o seu sino e deixar os presentes na porta. “Meus familiares faziam isso comigo, quando era pequena. Deixavam os presentes na porta do apartamento e tocavam a campainha, mas também pode ser um sino. Abrir a porta e ver que o Papai Noel havia deixado os presentes para mim era tão emocionante que chegava a imaginar ele saindo com as renas”, conta Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar.

Com o figurino do Papai Noel


No Natal, todas as crianças estão à espera do Papai Noel, então imagine a alegria delas ao se depararem com uma visita do bom velhinho! Para que este momento seja ainda mais especial, e sem puxões de barba, siga algumas dicas do ator e Papai Noel Silvio Ribeiro, criador do Curso de Papai Noel da Claus Produções Artística. -Invista em uma boa maquiagem. Esconda sinais, cicatrizes e pintas e passe um blush rosado. Pinte as sobrancelhas de branco, pode ser com base branca para a maquiagem de palhaço, pomada branca ou até mesmo creme dental. Passe uma escova de dentes no sentido contrario ao dos pelos e com um pincel ou cotonete desfiado aplique amido de milho ou talco. Passe um pouco de batom nos lábios.

A voz e o sino do Papai Noel


Seu filho pode não ver o Papai Noel, mas isso não o impede de ouvi-lo. Fale para todas as crianças irem para um quarto porque está na hora do Papai Noel chegar. Deixe um adulto do lado de fora para evitar qualquer espiada indevida e esclareça que elas só podem sair quando ele mandar. Peça para que um dos familiares toque um sino, seguido de um Ho, ho, ho que deve ser dito com voz grave, da seguinte forma: inspire profundamente e solte um Hou...hoouuu...hoooouuuu! Enfatize o terceiro Ho, deixando-o mais extenso. Enquanto isto, os outros familiares dispõem dos presentes, que podem ficar embaixo da árvore ou cada um em um canto da casa, assim as crianças poderão fazer uma busca. Após os presentes serem colocados, o Papai Noel pode dizer algo como: “Agora vou entregar presentes para outras crianças. Feliz Natal a todos”. Na sequência, o adulto que monitora a porta do cômodo com as crianças pode liberá-las para sair. 

Olha o que o Papai Noel esqueceu!


Esta alternativa é boa para quem tem lareira, mas também pode ser aplicada em janelas ou portas. Ao ir deixar os presentes, Papai Noel acidentalmente deixou cair um de seus objetos ou pode ter rasgado a roupa enquanto passava pela chaminé ou tentava entrar pela janela. Escolha o local em que os presentes serão colocados, preferencialmente próximo de onde Papai Noel poderia entrar. Deixe os presentes no local e também um objeto do bom velhinho. “Pode ser o gorro, uma luva branca ou uma bota e diga que Papai Noel foi deixar os presentes e esqueceu o objeto. Para a criança, é uma prova de que o bom velhinho esteve na casa dela”, sugere Vera Moreira, assessora da Aldeia do Papai Noel de Gramado (RS). Outra possibilidade é colocar um pedaço de pano vermelho dentro da chaminé ou na janela e argumentar que Papai Noel estava muito gordinho e, ao passar, quase entalou e acabou rasgando um pedaço da roupa.

Leite e biscoitos

Este método é um sucesso nos Estados Unidos e certamente também pode ser, no Natal da sua família. Peça para as crianças deixarem, em um local da casa, leite e biscoitos para o Papai Noel comer quando for entregar os presentes delas.Caso você dê os presentes na manhã de Natal, espere até os pequenos irem dormir, mas se a entrega for na noite do dia 24, peça para que alguns familiares os distraiam enquanto outros agem. Morda os biscoitos e beba um pouco do leite, deixe os presentes próximos dos alimentos.Depois diga às crianças algo como: “Acho que eu estou ouvindo o Papai Noel, vão lá ver se ele já passou!”. E não perca o rostinho de surpresa do seu filho. “Meus pais fizeram isto comigo e eu me lembro até hoje”, conta o Papai Noel e ator Silvio Ribeiro. 

Presentes nas botas

Serão necessárias botas de Natal de pano bem espaçosas. Escolha um lugar da casa e peça para as crianças pendurarem, cada um, a sua respectiva bota, porque assim Papai Noel irá deixar os presentes dentro delas. Distraia-as ou espere elas irem dormir e coloque os presentes dentro da bota. Caso eles não caibam, alguns podem ficar de fora, próximos. Depois, chame os pequenos ou espere eles acordarem.

Sapatinho na janela

“Deixei meu sapatinho na janela do quintal. Papai Noel deixou meu presente de Natal...”. Você certamente se lembra desta canção, então que tal colocá-la em prática? Diga para seu filho deixar um dos sapatinhos dele em uma das janelas da casa, peça para alguém distraí-lo ou aguarde ele ir dormir e coloque os presentes próximos dos calçados. “Fazer como fala a música é uma boa opção”, diz Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papais Noéis do Brasil. 

Papai Noel deixou presentes

Por onde passa, o Papai Noel carrega um saco cheio de presentes. Então, que tal fazer as crianças encontrarem seus brinquedos dentro deste saco? “Assim, quando elas chegarem, você pode dizer que o Papai Noel passou por ali e deixou o saco de presentes dele. O saco pode ser feito com tnt, que é bem baratinho”, orienta o Papai Noel e ator Silvio Ribeiro. É legal pedir para que o parente mais animado retire os presentes do saco e os entregue às crianças. 

  Siga as pegadas do Papai Noel


Este Papai Noel só apronta! Foi deixar os presentes na sua casa e marcou todo o chão com suas pegadas! Para criar essas marcas, você irá precisar de um par de botas e talco. Espalhe-o na sola das botas e faça as marcas no chão, criando um caminho a partir da porta, janela ou lareira até os presentes. “Sugiro selecionar um cômodo e já deixar a cena montada. A ideia é criar uma espécie de caça ao tesouro, as crianças ficam muito emocionadas com esta forma de entregar os presentes”, aconselha Vera Moreira, assessora da Aldeia do Papai Noel de Gramado (RS). 

  Com informações do Portal Bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário