quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tema fundo do mar presente na decoração do quarto do seu bebê


Feito pela Arquiteta Rubiana Teixeira Barbosa o quarto, que tem 30 m², foi tema da Casa Cor® Goiás 2009, que ocorreu no período de 20 de maio a 30 de junho de 2009. A proposta foi unir a criatividade presente no patchwork com a praticidade do mobiliário.

A arquiteta também teve toda uma preocupação com a disposição do layout, retirando o berço e a cômoda onde fica o trocador da área de maior ventilação. A sustentabilidade se faz presente no reaproveitamento de bobinas de papelão, em uma das paredes do quarto e do banheiro, que se apresentam sob a forma de círculos maiores e menores, revestidas por lã em sua parte interna causando a ilusão de borbulhas soltadas pelos peixinhos.

Destaca-se também os peixinhos que foram desenhados pela própria arquiteta feitos com sobras de MDF que normalmente são jogados fora pelas marcenarias, estes estão dispostos no quarto como puxadores coloridos e como decoração para destacar o caráter infantil do quarto e do banho. Uma das paredes do quarto traz uma montagem de fotos do bebê, seu afilhado e sobrinho Leonardo.


Com informações do Quarto do Bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário