terça-feira, 13 de maio de 2014

Conheça o quarto dos sonhos para a sua filha

Geralmente quartos para menina seguem uma forte tendência para tons de rosa e pasteis. Principalmente pela leveza e a suavidade que as cores transparecem, os tons são as escolhas de 9 entre 10 mamães. Ótimo, elas são perfeitas para o quarto de bebê mesmo. Porém, se você deseja inovar é possível não sair dos tons mais suaves e deixar de lado o que é mais comum em termos de decoração de interiores para quartos de bebê.


Este quarto, que batizamos como quarto dos sonhos, é um dormitório para uma menina e explora com perfeição uma paleta de cores inovadoras para um projeto feminino.




E quem disse que a mistura de estampas não funciona? Aqui assistimos ao casamento perfeito entre estampas de listras e floral. Que espetáculo! E responda para você mesmo se não vale a pena deixar o convencional? Uma opção por duas estampas pode ser ousada, mas um pouquinho de bom gosto faz aquilo que poderia parecer impraticável em um belo casamento de decoração.


As listras são uma dica especial para aqueles que desejam causar sensações como amplitude e alongamento. Nesse caso, a ideia era alongar o espaço, por isso as listras verticais foram escolhidas. Já a opção pelo floral foi fundamental para trazer o romantismo ao dormitório da pequena Alice.



O mobiliário em estilo provençal também foi uma brilhante escolha. O móvel provençal geralmente requer um pouco mais de atenção na hora de ser combinado com demais itens. Por ser clássico, e ter como característica principal o estilo realeza, não são tão fáceis de combinar. É preciso atenção para que os detalhes estejam a altura do estilo.  Aqui ficou tudo muito perfeito. Pequenos detalhes que complementaram a decoração de um quarto tão especial como este.




A iluminação ganhou de destaque com a utilização de abajur um tanto diferente do normal, eles são originais e divertidos. O enxoval também faz uma linda brincadeira entre estampas florais pequenas e grandes. O verde foi uma escolha especial.  Esse tom tão suave proporciona a mesma serenidade que um rosinha claro, por exemplo. Explorar a paleta de cores é fundamental pára garantir originalidade.

Com informações do Quarto de bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário