terça-feira, 20 de maio de 2014

Como manter o guarda-roupa do seu filho em ordem

Bonecos para lá, roupas para cá. Se esta é a cena que você vê quando entra no quarto do seu filho, as dicas abaixo podem ajudá-la na missão de manter o guarda-roupa do seu filho sempre arrumado. Confira!


- Evite empilhar as peças. Além de ser mais difícil de retirar o artigo para uso, há sempre o risco de seu filho querer usar bem aquela camiseta que está no meio da pilha. A exceção é para uniformes (já que são peças iguais) e roupas de cama, que você retira uma por vez.

- Cabides muito largos ocupam espaço demais. Compre os infantis e armezene, no máximo, duas roupas em cada.

- Para casas com pouco espaço, o ideal é aproveitar cada canto. Existem sapateiras de tecido próprias para serem guardadas embaixo da cama ou atrás da porta, por exemplo.

- Organize bazares com as roupas que não servem mais e estão em bom estado. Com o dinheiro que sobra, dá para comprar peças da nova estação. Outra opção é separar peças para doação a cada seis meses.

- Dê mais autonomia às crianças. Uma forma de fazer isso é montar conjuntos e deixá-los ao alcance delas. Economiza tempo, já que ela não vai ficar pensando sobre qual calça é melhor, e evita a bagunça.

- A primeira roupa ou sapato você nunca esquece e pode querer guardar de recordação. Que tal colocar num quadro na parede em vez de estocá-lo no armário? Assim, você libera espaço para outras peças.

- Colocar um cesto para roupa suja no quarto ou banheiro da criança vai ajudá-la a aprender a importância de manter tudo limpo. Não se esqueça de dizer que, dependendo do estado, a roupa pode ser usada mais de uma vez.

- Vestir-se sozinha é uma etapa do desenvolvimento da criança. Para facilitar, você pode descer o cabideiro de roupas e ir levantando à medida que seu filho for crescendo. Marceneiros conseguem fazer cabideiros que ficam suspensos, mas se abaixam quando é acionada uma alavanca.

Com informações da Revista Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário