terça-feira, 29 de abril de 2014

Quarto de bebê com decoração clássica

Cada vez mais as decorações clássicas vão se estabelecendo como hit da decoração infantil. Delicado, charmoso, sofisticado e luxuoso esse estilo de decoração se encaixa perfeitamente a atmosfera da maternidade, por isso muitas mamães optam por decorar o quarto dos filhos com carinha de realeza.

E como nós não nos cansamos em de trazer inspirações para dentro da sua casa, separamos algumas dicas quentinhas para ajudar você a decorar o quarto do bebê nesse estilo maravilhoso.

O grande segredo da decoração clássica está na escolha das peças. Geralmente, quem opta por este estilo não gosta de ousar muito nas escolhas, mas fica em dúvida sobre quais são os melhores investimentos a se fazer em um projeto clássico. Por isso, separamos os itens que não podem faltar na sua decoração e outras boas soluções para criar aquele cenário dos sonhos. Confira.


A peça fundamental de uma decoração clássica é o berço. Quem escolhe uma decoração como esta precisa estar ciente de que o berço será a peça mais importante de todas. Isso porque, ele vai determinar  o estilo a ser seguido pelos demais móveis. Não economize no berço! Ele atrai olhares! É o centro das atenções, além de ter a função mais importante: abrigar seu príncipe ou princesa.


Dossel

Dispensado por muitos, mas indispensável quando se trata de uma decoração clássica.  O dossel dá um visual muito mais luxuoso para o berço. Em seus vários modelos e formas é possível encontrar um que se encaixe perfeitamente com o design do berço escolhido. O dossel é peça fundamental em um quarto de bebê clássico.


Além do berço, o móvel mais cheio de glamour em um quarto no estilo clássico é a cômoda. É importante pensar na cômoda logo após a escolha do berço. Se o berço escolhido tiver uma aparência mais modesta invista em uma cômoda que se destaque no acabamento e no design.


Cores claras

Apesar de não existir uma regra na quanto a questão das cores, fica muito mais fácil trabalhar tons claros com mobiliário clássico. O branco, o bege, rosa, azul, verde claros (entre outras) caem bem ao lado de uma decoração como esta, porque de certa forma acompanham a atmosfera de tranquilidade trazida pelo mobiliário.

Se você gosta de ambientes mais coloridos uma boa dica é trabalhar com estampas. Listras e florais são boas escolhas.


O papel de parede também é uma boa opção. Para encher de charme a decoração. Com as milhares de estampas que estão disponíveis no mercado não difícil encontrar uma que combine com seu projeto.


Espelhos

Cheios de classe. São tão simples, mas podem virar artigos luxuosos. Uma boa moldura pode transformar esses coringas da decoração. Simplesmente maravilhoso!


Pintura artística

A pintura artística é uma solução formidável para aqueles que querem incrementar a pintura. Existem artistas especializados  que conseguem reproduzir qualquer imagem e seguir a risca o desejo da mamãe e do papai.


O lambri também é uma opção maravilhosa para as paredes. Esse tipo de revestimento é simples de ser aplicado, mas é impecável no resultado.


Lustre

O lustre é uma peça clássica. Por isso, nada mais justo que acrescentar uma peça tão exuberante como essa ao seu projeto. Ele rouba a cena e promete dar um ar bem mais requintado para o ambiente.


Quadrinhos

Esses são acessórios que transformam qualquer espaço e reproduzem um pouco da personalidade da família. Um ótimo acessório para o quarto do seu filho.


Fotografia artística

Essas dão show! Vale a pena o investimento.

Com informações do Quarto do Bebê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário