terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

10 brincadeiras para divertir o seu filho



Veja uma seleção de brincadeiras simples que vão divertir a criançada

BATATA QUENTE – Quente, quente, quente, quente... queimou! Só precisa de uma bola de meia e uma dose de animação.

ACERTE O RABO DO BURRO – Cada criança terá sua vez de ficar vendada, girar para perder um pouco da noção de direção e tentar colocar o rabo no burro, seguindo as dicas das outras crianças.

CAÇA AO TESOURO – Pode ser um brinquedo, uma cesta com doces, uma caixa de lápis de cor. Monte um mapa do local da festa e dê as dicas. Quem achar primeiro, leva o prêmio!

GINCANAS – São um sucesso no Espaço Buticabeira, buffet em São Paulo. Divida as crianças em equipes e crie tarefas simples, como achar alguém com sapato azul na festa. Marque os pontos de cada time.

DANÇA DAS CADEIRAS – A tradicional. Anima qualquer festa desde o século passado.

ESTÁTUA – Tudo que envolve música alegra e entretém as crianças. Pare o som e veja quem faz a cara mais engraçada ou fica na posição mais difícil de manter. Aproveite para tirar fotos!

MÍMICA – Outro clássico que não pode faltar.

FAZER A FANTASIA – Mistura de oficina com brincadeira, é realizada pela da Casa do Brincar (SP) e em festas de O Festejo. “Depois de fazer as roupas, com papéis, retalhos e enfeites, as crianças brincam e inventam as histórias”, diz Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar.

CONTINUE A HISTÓRIA – Comece um conto bem divertido e peça para as crianças ajudarem a continuar.

CORRIDAS – Pode ser do saco, do ovo na colher, do saci. Sempre termina em farra, torcida e muitos gritos gostosos de empolgação.

Com informações da Revista Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário