sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Inspire-se na hora de fazer o chá de bebê do seu filho

Confira algumas dicas de chá de bebê para reunir os amigos e comemorar a chegada do seu filho antes mesmo de ele nascer!

PARA CORUJAR DESDE JÁ

Mais do que escolher um bichinho que está na moda para ser tema da festa que celebrou a chegada de sua primeira filha, a empresária Thiara Ney pensou mesmo no conceito da expressão “corujando Alice”. A menina, que nasceu em dezembro passado, é a primeira filha de um casal em que ambos são filhos únicos, ou seja, é a primeira neta também! O que não vai faltar para ela são mimos. A mãe escolheu uma decoração romântica e com cores suaves, como bege, rosa e amarela.



Máximos detalhes

Thiara queria tudo personalizado com corujas. Uma ótima ideia é contratar os serviços de designers para criar essa identidade do convite aos arranjos de mesa.


Os da festa de Alice foram feitos pela Tuty Arte e Mimos e colocados em xícaras de porcelana com planta artificial do tipo buchinho.

Décor 2 em 1

Na decoração, use itens que tenham outras funções. Essas corujinhas de crochê podem tanto fazer parte do quarto da bebê como ser a lembrancinha para os convidados.


Docinhos nas cores da festa

A festa de Alice tinha um cardápio bem variado, com tortinhas de limão, romeu e julieta e merengue de pêssego. Mas os doces tradicionais também combinariam superbem com as cores escolhidas pela mãe:
- Olho de sogra
- Beijinho de coco
- Bicho de pé


Quer levar uma marmitinha?

Para se antecipar àquele tradicional ato do fim da festa, em que os convidados levam doces para casa, monte marmitas como lembranças. Na de Alice tinha brigadeiros.


Flores de pano não morrem

Fácil, fácil de fazer: compre sempre-vivas secas e envolva a flor com um retalho de tecido e um pouco de cola. Enfeitam qualquer mesa!

DO PAPEL PARA O SALÃO

A arquiteta Eliana Ankerkrone viu a estampa de um papel para scrapbooking – arte de fazer colagens e montagens em papel – e se encantou com as tartarugas, os elefantes e as cores suaves daquele “safári baby”. Foi assim que ela decidiu que o chá de seu filho Thiago seria simples, sem brincadeiras ou muitos elementos, e, ao mesmo tempo, bem delicado.

Quem transformou a ideia de Eliana em decoração foi a festeira Tati Leme, de São Paulo. “Depois que ela escolheu os tecidos, encaminhamos as referências para o pessoal da Smiles and Joy e para a Jojo, que reproduziram os desenhos respectivamente no bolo e em bichinhos de feltro para enfeitar a mesa”, conta.


De botão em botão

Os cake pops ganharam um botão de açúcar na ponta, mas você pode usar botões de verdade. Que tal aproveitar aqueles desencontrados, que caíram você nem sabe mais de que roupa e nunca mais os pregou?


Delicado e chique

Você pode optar por um brigadeiro gourmet como lembrancinha. Eliana os colocou em carrinhos de bebê de plástico, comprados em lojas de festas. Esses doces saem um pouco mais caros, mas são um mimo gostoso para os convidados.


Bolo no alto

Em vez de fazer um bolo com vários andares, você pode optar por um menor e destacá-lo na mesa com a ajuda de um caixote de madeira. Além de funcional, dá um ar rústico à decoração.

Comida prática

O seu chá de bebê pode não ser exatamente um, digamos, chá. Que tal fazer um almoço para todos os convidados? Eliana serviu saladas, crepes doces e salgados e aproveitou para comemorar seu aniversário no mesmo dia.

GUARDA-ROUPA CUSTOMIZADO

Imagine nascer com um guarda-roupa cheio de peças únicas, personalizadas e que nenhum bebê do mundo tem igual? Pois a Isadora, filha da decoradora e paisagista Taís Puntel, é uma dessas garotas sortudas. “Vi a ideia de comprar bodies e pedir para os convidados customizarem com retalhos de tecidos e resolvi reproduzir aqui. Queria que a festa fosse algo gostoso, um brunch só das mulheres mais próximas, e que tirasse o foco da barriga. Todo mundo tinha alguma coisa para fazer”, conta Taís, que também é mãe de Manuela, 4 anos. Ela mesma fez toda a decoração e contou com os dotes da família para os quitutes: o bolo, brownies e brigadeiros foram feitos pela cunhada Claudia Maquishi e os cupcakes e cake pops pela amiga Clarian Piorun, ambas doceiras profissionais.


Tecidos autocolantes

A Taís escolheu retalhos e colou um adesivo do tipo dupla face por trás de cada um deles. Ela colocou também a disposição das convidadas canetas de tecido, botões, linha, agulha e outros acessórios. Você encontra fácil esses itens em armarinhos e lojas de tecido. Compre bodies brancos de vários tamanhos para seu bebê usar por bastante tempo! Para fixar as criações, é preciso tirar a fita protetora, e passar com ferro quente e, antes de usar e lavar, vale costurar as bordas da estampa. Depois, tire fotos da primeira vez que seu filho usar a peça e mande para quem fez. É uma lembrança simpática e bem simples.


Caixinha lembrancinha

Cada convidada recebeu uma caixinha com amêndoas cobertas de chocolate. Para personalizar com a letra “I” (de Isadora), Taís usou estêncil, que é um molde vazado, fácil de fazer em papelão grosso e pode decorar caixas, convites ou tecidos, cada um com a tinta mais indicada.


Bebidinhas Chiques

Sucos, chás e águas aromatizadas são fáceis de fazer e, quando colocados em suqueiras transparentes, dão um toque a mais na decoração. Você pode investir nas seguintes combinações:

- hortelã e cascas de limão
- morango e limão
- cascas de laranja e anis estrelado


Com informações da Revista Crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário