quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conheça os benefícios das principais frutas que o seu bebê come nos primeiros seis meses

Normalmente, os bebês consomem as papinhas de frutas na primeira refeição do dia. Mas isso implica em tempo. Se você não quiser comprar as papinhas, uma boa opção é fazer purês de frutas em casa mesmo, algumas são bem fáceis de serem congeladas. Além de ir testando receitas e sabores que você sabe que agradarão o paladar do seu filho, é mais econômico fazer esse purê do que comprar sempre. Abaixo, você vai ver como fazer papinhas populares entre as crianças e seus benefícios.

Papinha de maçã


Suave, doce e delicioso, agrada a maioria das crianças, além de ser uma ótima opção para os pais que estão introduzindo as papinhas na alimentação das crianças. A fruta ainda é rica em vitamina C e fibra. E de quebra, estudos apontam que as maçãs podem ser um ótimo aliado na luta contra a asma.

Papinha de banana


Bananas são ricas em potássio, substância essencial para os bebês. Purês de banana podem ajudar a criança a aliviar aquela fome intensa. A fruta é cremosa e doce, ponto para a banana.

Papinha de pera


Doce, rica em fibras, é difícil que os bebês resistam a ela. Além disso, é uma forma deliciosa de enaltecer alguns vegetais, como, por exemplo, um belo e doce purê de pera adicionado a um purê de vagem amassada, deixa a refeição mais atraente.

Papinha de abacate


Com ômega-3, a papinha de abacate é bem fácil de ser feita e é uma delícia quando servida sozinha ou com papinha de banana.

Papinha de morango


Uma opção boa para tempo quente é o morango, apesar de o verão já não ser mais a estação da fruta que é rica em vitamina C e B. Misture banana ao morango, iogurte ou leite materno, além de aveia, irresistível!

Com informações da Revista Pais e Filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário