segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dicas para escolher os doces decorados para o aniversário do seu filho

Prepare o cardápio de doces da festa do seu filho

A primeira dica, e talvez a mais importante delas é: não exagere na quantidade. Doces decorados deixam a mesa mais bonita. Fato! Mas em uma quantidade muito grande poluem a mesa e acabam prejudicando o resultado final.

A quantidade ideal de doces decorados é de, no máximo, três tipos de doces para uma festa de 50 convidados. E de 20 a 30 unidades de cada. Por exemplo: você vai fazer cupcakes, cakepops e docinhos decorados com o tema da festa. Nesse caso, para uma festa de 50 pessoas, o ideal é você ter, no máximo 30 unidades de cada um desses tipos de doces, dando um total de 90 docinhos produzidos.

Outro detalhe: os docinhos que são colocados sobre a mesa de doces são para serem consumidos durante a festa. Por isso, evite colocar nesse local doces envoltos em saquinhos plásticos, pois eles dão a impressão de serem lembrancinhas e aí os convidados vão acabar levando-os para casa em vez de consumi-los na hora. Se você quer fazer docinhos embalados, opte por colocá-los em uma mesa ou outro móvel acessório. Já a quantidade para esse tipo de doce, os embalados, é difícil de ser prevista com exatidão, mas o ideal seria em torno de 1,5 a 2 unidades por convidado (mais ou menos a quantidade que se produz de bem casados por pessoa para um casamento).

Se você está em dúvida entre quais doces escolher para decorar a festinha do seu filhote, lembre-se que os mais tradicionais e que costumam enfeitar a maior parte das festas são cupcakes, cakepos, docinhos de massa, biscoitos decorados, pirulitos e ainda, a última moda americana, que também já está chegando por aqui, os push pops.

Abaixo, alguns exemplos desses que selecionei para vocês:



Cupcakes: um dos doces decorados que mais tem sido usado em festas infantis.


Cakepops também são uma alternativa interessante para embelezar a mesa de doces.


Os push pops ainda não são comuns por aqui, mas é uma questão de tempo.

Com informações do blog Macetes de Mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário