segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novidades no cardápio de festas infantis agradam crianças e adultos

As festas infantis são conhecidas não apenas pela diversão e brincadeiras, mas principalmente pelo cardápio repleto de guloseimas e salgadinhos. Mas hoje existem muitas novidades no cardápio dessas comemorações, tais como cupcakes, minitortas, cakepops, mistinho com formato do Mickey e muito mais. Tudo para agradar o paladar de crianças e adultos.

"Uma onda que já pegou em casamentos e festas de debutantes e chegou às festas infantis é a substituição do bolo tradicional pela torre de cupcakes. Whoppies (uma espécie de biscoito recheado com marshmallow) também entram nessas festas, para além de tudo ser mais um charme na decoração. Doces populares como as minicocadas em sabores mais sofisticados, como nozes, também têm agradado. As minitortinhas de morango e limão são outra novidade no cardápio de festas infantis", conta Christiane Ferr, chef pâtisserie.

Existem ainda outras novidades, como os cakepops. "São bolos no palito que podem ser de diversos sabores e decorados de inúmeras maneiras. Eles são fáceis de comer e divertidos", explica Elaine Cerqueira, culinarista. Além disso, mais comidas diferentes entram para o cardápio das festas infantis. "Batatas fritas, minipizzas, miniburguers, pão de queijo apresentado em formatos diferentes, achocolatado com cookie e flakes de chocolate são algumas das sugestões", recomenda a chef banqueteira Mônica Dajcz.


Algumas comidas não podem faltar nas festas infantis. "Brigadeiro, brownies e salgados são garantia de sucesso" , comenta Mônica. "Nosso forte são os cupcakes, minitortas doces e agora também os bolos no palito. Já entre os salgados são as tortas, que entram para agradar os paladares de crianças e adultos", afirma Christiane.

"No caso dos cakepops, uma forma de agradar a todos os paladares é fazê-los com uma ganache de chocolate meio amargo, teoricamente mais para o paladar adulto, e banhá-los na cobertura ao leite, mais doce e que agrada às crianças, conseguindo assim um equilíbrio de sabores para ambos", explica Elaine.

Portanto, é possível preparar um cardápio em festas infantis que satisfaça adultos e crianças. "Os pais podem oferecer o mesmo cardápio para todos, apenas acrescentando mais variedade para os adultos. Uma sugestão é oferecer saladinhas e pratos quentes a eles", recomenda Mônica. "É possível também ter tortas que agradam pais e filhos, é só ver os sabores. Por exemplo, torta de frango para crianças e frango com tomate seco para os adultos. Nos lanches para crianças não inclua patês diferentes, apenas para os pais. É só incrementar algumas comidas para os pais e o sucesso é garantido, sem precisar de dois cardápios, que complicam e encarecem", alerta Christiane.

Com informações do site Bbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário