quarta-feira, 3 de julho de 2013

A auto-confiança da moda infantil


Desde pequenos gostamos de fazer nossas escolhas e com moda não é diferente. Gostamos de observar o estilo das outras pessoas, e misturar algumas combinações e tudo mais, pelo menos na maioria dos casos. Isso acontecia em média na idade dos 5 anos, porém hoje em dia com 3 anos, os pequenos já demonstram vontades e gostos quando o assunto é moda! E, como devemos agir com toda essa personalidade?

Na verdade, essa vontade de inovar o visual é devido aos indícios de auto-confiança e o próprio descobrimento dos gostos pessoais do pequeno. Os pais devem incentivar tudo isso, porém de um modo cuidadoso. Incentivar as escolhas da criança é uma ótima oportunidade de ensiná-la sobre diversos assuntos, já que ela vai precisar saber qual roupa é ideal para o frio, para o calor, para uma festa mais elegante etc.

“O interesse das crianças deve ser estimulado sempre que possível, o que incentiva sua independência. Mas os pais devem participar das decisões dos filhos, orientando e dando limites para que eles não estendam essa responsabilidade para outras situações”- Sulivan Garcia, psicólogo do Hospital São Camilo (SP).

Um jeito ótimo de lidar com todo esse “excesso” de personalidade e auto-confiança é você, pai ou responsável, escolher algumas opções de look e pedir para que o pequeno escolha a que mais o agrada, tanto roupas como sapatinhos.

Com informações do site Passarela Kids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário