quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quartos clássicos nunca saem de moda


Em meio a tantas inovações e modernidades, há quem busque o bom e velho ambiente acolhedor da infância. Resgatar estilos que foram usados há décadas e readaptá-los às tendências atuais é o desafio de arquitetos e decoradores.

Ambiente tranquilo

Este quarto remete aos anos 50 e e aos filmes da época. Segundo a arquiteta, a proposta principal é despertar magia e encantamento. Assim, a decoração bem clássica, em tons de azul, bege e caqui proporcionam maior aconchego e acolhimento. Os móveis são todos na cor branca e com madeira mel. A área da amamentação é bem acolhedora, com uma mesinha de apoio para ajudar a mãe, enquanto o berço fica em uma área um pouco mais restrita e a sua iluminação é feita com um céu estrelado, com leds na parte superior do berço.

Projeto: Renata Rosa Sguario




Ursos Provence

A arquiteta Renata Rosa Sguario se inspirou nos ursos para projetar este quarto. Prova disso é de que o bichinho pode ser encontrado em diversos cantos do espaço: no enfeite de porta, no aparador, na mesinha lateral e até nos puxadores do armário. Os tons bege, branco e cinza azulado dão o toque clássico à decoração, além dos móveis provençais, que foram escolhidos por trazerem ao ambiente um ar infantil e aconchegante para o quarto.

Projeto: Renata Rosa Sguario




Clássicos cavalinhos

Para o primeiro filho, um casal de clientes da arquiteta Mariela Romano pediu uma decoração inspirada em cavalinhos. Por ser menino, a mãe escolheu a cor azul, enquanto a arquiteta incorporou a cor prata. Na parede principal do berço, um painel revestido com tecido estampado ganhou fibra ótica para compor a iluminação. Segundo a arquiteta, o quarto foi milimetricamente desenhado para atender aos pedidos da mãe. O móvel de nichos, atrás da cabeceira do berço, foi projetado para ocupar o espaço que ficaria entre o móvel e a cama. Todos os móveis e armários são laqueados em branco fosco.

Projeto: Mariela Romano




Vermelho também é um clássico!

Este quarto da arquiteta Mariela Romano talvez seja o mais especial, pois ela o criou para sua primeira filha. O casal possui uma cachorrinha, a Belinha, e decidiram que a decoração seria inspirada em flores com cachorrinhas, usando o vermelho como cor principal, espalhado em detalhes pelo quarto. O branco neve, em alguns detalhes das paredes e do teto, foi acrescentado à decoração, assim como um tom bem clarinho de verde para o restante de parede. “A combinação de estampas me preocupava, pois queria usar um listrado, um estampado de flores e um poá. Quando consegui a combinação perfeita, tive a idéia de usar estas cores alternadas no kit da cama, berço, poltrona, detalhes dos nichos da cômoda, roupas das bonecas e no miolo das flores, com nichos iluminados”, descreve.

Projeto Mariela Romano


Acessibilidade

Este quarto projetado por Mariana Reginato e Mel Godoy tinha um desafio: atender não apenas as necessidades do bebê, mas também da mãe, portadora de deficiência visual. Embora a situação fosse imaginária, apenas para a concepção do projeto para a Casa Cor Campinas 2010, o desafio estava relacionado ao tema acessibilidade, bastante em voga. Desta forma, o trabalho explora os materiais com texturas e a presença de sons e aromas num ambiente totalmente automatizado, com acionamento especial. Elementos como cortinas e tecidos com apliques diferenciados e texturizados, placas em alto relevo e em Braille e lambris de madeira são alguns dos diferenciais da suíte.



Todos os projetos são lindos. Dá uma passadinha em nossa loja e se apaixone :) www.ozonline.com.br

Com informações do Portal Bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário