1. Mamãe vai às compras...
Desde que descobriu a gravidez, você estica os olhos para toda vitrine infantil e acha tudo lindo e indispensável? Faz parte comprar um ou outro mimo irresistível, mas o ideal é só sair às compras "pesadas" entre o quarto e o sexto mês. Nessa etapa, você já sabe o sexo da criança (se não correu antes para fazer a sexagem) e está com pique total.
2. Boas escolhas
As roupas de bebê estão cada vez mais fashion e irresistíveis. Mas detalhes como zíperes e botões devem ser descartados por enquanto. Eles podem machucar o pequeno. Sapatos... Para uma ocasião especial, escolha um modelo de tecido totalmente maleável. Para o dia a dia, prefira meias - há, inclusive, modelos que imitam sapatinhos.
3. Culote
Calça de malha com elástico na cintura. Pode ter ou não pezinho.
4. Coberta para enrolar
Mais leve do que um cobertor, é útil para aquecer seu filho no bebê-conforto durante um passeio ou no colo. Tenha uma de linha para os dias mais quentes e outra de lã antialérgica ou de soft para o frio. Prefira as de cores neutras, que combinam com tudo.
5. Cueiro
Manta de flanela de algodão para forrar o carrinho ou o bebê-conforto.
6. Banho de sol
Body tipo regata para o bebê tomar sol nos braços e nas pernas. Para meninas, invista no modelo "vestidinho".
7. Tudo bem molinho
Tecidos muito estruturados e com pouca elasticidade, como jeans e linho, são desconfortáveis para o pequeno. Prefira peças molinhas e macias.
8. O body ideal
Bodies são preferíveis a camisetas, pois não ficam saindo do lugar e enrolando por baixo do macacão. Prefira os modelos com três botões de pressão na parte de baixo e botões também no decote. São mais fáceis de vestir e protegem melhor o bebê.
9. Conjunto de maternidade
Kit com macacão, casaquinho, body e culote. Geralmente feito de tricô, garante um look caprichado para o pequeno receber as primeiras visitas ainda no hospital. Se prefere praticidade, substitua por macacão comprido de pezinho sobre body e culote.
10. Sem sustos
Um mês antes da data prevista para o parto, dê uma última revisada no enxoval e deixe-o pronto para o uso. Todas as peças precisam ser lavadas antes de entrar em contato com a criança. Você pode coloca-las na máquina de lavar (que deve estar limpa), sem outras roupas junto, com sabão de coco líquido ou neutro. Não use amaciante e, no último enxágue, acrescente 1 colher (sopa) de vinagre à água. Ele neutraliza resquícios do sabão, deixando o tecido com pH neutro, o que evita alergias. Essas precauções são necessárias porque a pele do pequeno é imatura e mais sensível a dermatites e alergias. Por isso, evite aplicar perfumes nas peças, corte as etiquetas internas e passe-as usando o vapor do ferro para alisá-las, sem outros preparados.
Com informações do site Cláudia.
Foto: Getty Images.
Encante-se: www.ozonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário