quinta-feira, 14 de junho de 2012
Um toque delicado
Quando souberam que teriam mais um bebê, os pais de Sofia, de 5 anos resolveram não só fazer um quartinho para o filho que estava a caminho, como também reformar o quarto da filha mais. Além de estar maiorzinha e já ter seu gosto formado, seria uma forma de fazer com que a garotinha não se sentisse enciumada se visse o irmão mais novo ganhando tudo novo e ela não.
O planejamento do quarto seguiu de forma bem tranquila. "Apenas a pintura de base do quarto que precisou de um dia, quando a garotinha dormiu no quarto do irmãozinho. Fora este detalhe, planejamos a chegada de todos os itens juntos, inclusive a instalação da bancada", disse a decoradora Saide Sabongi.
A bancada foi projetada em linha reta e assim, não interferiu nos móveis de linha provençal laqueada e mais românticos. A iluminação também foi feita sob medida para a garotinha que está aprendendo a ler e em breve poderá ser usada para os estudos.
"As prateleiras ainda abrigam o universo da criança, com adornos , brinquedos e livrinhos. Uma mesinha para brincadeiras com as amiguinhas perto da janela, 'conversa' com as aplicações de flores na barra da cortina. Tapetes , quadros, lustre e enxoval seguem a mesma proposta quanto ao tema", falou a especialista.
Para deixar o ambiente ainda mais feminino, pintura com florzinhas na parede. "O pé direito do quarto é alto e já existia o roda meio de gesso no quarto da criança, item que agradava a mãe. Mantivemos o roda meio e colocamos flores na parte superior da parede em tons de lilás e um pouquinho de rosa. Embaixo pintamos de lilás, para contrastar com a cama laqueada", explicou Saide.
Legal, né?
Encontramos esta dica no site da jornalista Chris Flores.
Foto: Divulgação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário