sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Hora de sair com o bebê
A primeira vez que você sair de casa com o bebê será um ato histórico. Vai se arrumar com antecedência e ainda contará com o braço do marido ou de sua mãe e, às vezes, até de outros integrantes da família. Os paparicos ainda continuam e você terá ajuda para carregar o filhote, o carrinho, a sua bolsa pessoal e a do bebê - que estará equipadíssima de roupas e de fraldas, certo? Mas, atenção, a partir da quinta ou da sexta saída, você provavelmente terá de levar o pequenino e todos os itens sem auxílio extra, aí começa a vida real. Se mantiver a mesma bolsa (pesada) do bebê, vai retornar para casa com dores nas costas. Como não é preciso pecar pelo excesso ou adiar passeios por temer esse desconforto em seu corpo, confira as nossas dicas para uma vida prática com o baby:
Vai ali e já volta?
BOLSAS GRANDES COMO SACOLAS: elas são práticas, leves e ideais para saídas rápidas (de duas horas) e perto de casa, como supermercado, um café com as amigas, passeios no shopping ou até a ida ao posto de vacinação no bairro. Leve três fraldas, um pacote de lencinhos, creme antiassaduras, uma ou duas trocas de roupa, fraldinhas de boca e uma mantinha.
O dia será longo?
MOCHILAS DE BEBÊ: perfeitas para passeios com mais de três horas - como caminhadas, visitas ao pediatra, passeios no zoológico, parques e praia - porque não pesam nos ombros. Já há modelos específicos para bebês, que vêm com trocadores, saquinho para roupa suja e compartimento para fraldas. Leve o mesmo conteúdo da bolsa, mas inclua mais algumas fraldas, duas trocas de roupa, um kit de higiene com protetor solar, chapéu ou gorro e uma garrafinha com água ou suco, se o seu bebê já tem mais de 6 meses
Pequeno viajante!
MALAS DO BEBÊ: espaçosas, são ideais para viagens. Além de toda a roupa de que vai precisar durante a estada, separe do lado de fora ou em um compartimento de fácil acesso uma mantinha, uma troca de roupa, três fraldas, lencinhos e a pomada. Com esse kit à mão, você pode trocar o bebê no trajeto ou logo que chegar ao destino, com facilidade e rapidez. No caso de viagem de avião ou ônibus em que a mala for despachada, o kit troca deve ir para a bolsa da mãe. É lá também que devem ficar os documentos do bebê (certidão de nascimento e carteirinha do plano de saúde).
Bom passeio!
Com informações do Portal Bebê.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário