quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Chá de Bebê: Como preparar o ambiente para a festinha sem gastar muito



Por ser uma festa mais informal, o chá de bebê não exige uma decoração muito elaborada e, principalmente, cara. Aliás, o desafio é exatamente esse: criar um ambiente agradável e divertido sem gastar muito. Senão o evento perde todo seu sentido, não é mesmo? Afinal, a ideia é ajudar os futuros papais a completarem o enxoval do bebê.

Aposte em motivos infantis e você não vai errar! Compre copos e guardanapos de cores variadas, talheres também (os de madeira são uma ótima pedida), e enfeite o espaço com muitas bexigas. Além dos sempre infalíveis arranjos de flores, para a mesa principal, onde ficarão os comes e bebes, uma ideia bacana e simples é decorar com potes transparentes repletos de jujubas, balas e pirulitos. Isso dará ainda mais colorido à festa.

Na entrada da casa ou do salão onde acontecerá o evento, deixe um carrinho de bebê ou berço, para que os convidados coloquem os presentes dentro quando chegarem. Se não tiver, use uma caixa grande de papelão forrada com papel colorido ou com estampas infantis.

Patinhos de banheira, bichinhos de pelúcia e outros brinquedos também ajudam na decoração. Espalhe-os sobre as mesas ou crie um cantinho especial para eles. Tire do armário aquele boneco de infância que está há anos embrulhado num saco plástico esperando o momento de ser usado novamente.

Outra sugestão é armar na sala um quadro de cortiça com fotos dos pais. Você pode escrever bilhetinhos contando histórias do casal e curiosidades sobre a gravidez. Ah, pendure ainda o ultrassom. Fica divertido e diferente. Todo mundo vai gostar.

Com informações do Portal Bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário