Bonecos para lá, roupas para cá. Se esta é a cena que você vê quando entra no quarto do seu filho, as dicas abaixo podem ajudá-la na missão de manter o guarda-roupa do seu filho sempre arrumado. Confira!
- Evite empilhar as peças. Além de ser mais difícil de retirar o artigo para uso, há sempre o risco de seu filho querer usar bem aquela camiseta que está no meio da pilha. A exceção é para uniformes (já que são peças iguais) e roupas de cama, que você retira uma por vez.
- Cabides muito largos ocupam espaço demais. Compre os infantis e armezene, no máximo, duas roupas em cada.
- Para casas com pouco espaço, o ideal é aproveitar cada canto. Existem sapateiras de tecido próprias para serem guardadas embaixo da cama ou atrás da porta, por exemplo.
- Organize bazares com as roupas que não servem mais e estão em bom estado. Com o dinheiro que sobra, dá para comprar peças da nova estação. Outra opção é separar peças para doação a cada seis meses.
- Dê mais autonomia às crianças. Uma forma de fazer isso é montar conjuntos e deixá-los ao alcance delas. Economiza tempo, já que ela não vai ficar pensando sobre qual calça é melhor, e evita a bagunça.
- A primeira roupa ou sapato você nunca esquece e pode querer guardar de recordação. Que tal colocar num quadro na parede em vez de estocá-lo no armário? Assim, você libera espaço para outras peças.
- Colocar um cesto para roupa suja no quarto ou banheiro da criança vai ajudá-la a aprender a importância de manter tudo limpo. Não se esqueça de dizer que, dependendo do estado, a roupa pode ser usada mais de uma vez.
- Vestir-se sozinha é uma etapa do desenvolvimento da criança. Para facilitar, você pode descer o cabideiro de roupas e ir levantando à medida que seu filho for crescendo. Marceneiros conseguem fazer cabideiros que ficam suspensos, mas se abaixam quando é acionada uma alavanca.
Com informações da Revista Crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário