terça-feira, 8 de abril de 2014

Dicas para fazer bons cliques do seu bebê

O bebê nasce e desperta nos pais um lado paparazzo que quer registrar cada momento: o banho, o sono, as risadas. Selecionamos dicas preciosas que vão melhorar, e muito, a qualidade dos seus cliques. Confira!

Tá chegando a hora!


Está chegando o tão esperado dia e não há nada mais gostoso durante o final da gestação do que curtir as roupinhas e os acessórios do bebê. Aproveite para registrar estes "momentos". Peça para seu marido clicar você organizando o quartinho e preparando a mala da maternidade. Essas serão as suas últimas lembranças do barrigão.

Muita emoção!


Assim que o bebê nasce, o ideal é que ele seja imediatamente colocado sobre o peito da mãe. O cordão umbilical pode ser cortado em segundos, e a maioria dos médicos permite que o pai faça isso, caso deseje. Você precisa ter as fotos destes momentos lindos.

Cada momento


O fotógrafo ou o pai do bebê precisará ficar com a câmera sempre à mão, pronto para clicar. Um clique indispensável: o bebê na balança que marca o peso.

Detalhes


A foto do pezinho do bebê pintadinho de preto na hora do seu registro no pós-parto também fica linda. E é uma lembrança para o resto da vida...

Vamos para casa!


Chegou a hora de ir para casa com o bebê no colo. Por que não registrar este momento tão feliz?

Primeiro banho



A hora do banho é uma oportunidade de os pais estreitarem o contato afetivo com a criança de maneira lúdica. Esse cuidado diário também deve ser registrado.

Primeira mamada (ou pelo menos de uma das primeiras)


Como dar o peito trata-se de um processo que pode gerar bastante ansiedade na mãe, é importante que ela esteja em um local calmo, sentada em uma posição bem confortável. Para não atrapalhar, tire poucas fotos neste momento.

Muito carinho


Momentos de afeto entre pais, filhos, irmãos, avós e amigos resultam em imagens lindas! Colo, beijo, carinho, abraços, família reunida.

Rei da casa


Faça lindos cliques do bebê no bercinho ou no carrinho. Na hora de clicar o bebê de pertinho, tente não usar flash - dê preferência à luz natural.

Hora do sono


Esta é a melhor hora: aproveite a soneca do bebê para fazer inúmeros cliques. Clique também no modo preto e branco. As fotos ficam lindas..

Peladinho


Entre uma troca de roupa e outra, fotografe o bebê peladinho. Dica: tire mais de uma foto da mesma situação. Assim, você evita perder um momento se, por acaso, o pequeno piscar.

Pronto para passear!



Não deixe de fazer lindas fotos do bebê usando suas roupinhas charmosas. Atenção: quando for fotografar à noite ou no escuro - e precisar usar o flash da câmera -, afaste-se da criança, dê zoom e clique. Assim, não tem aquele clarão no rosto dela.

Detalhes


Aproveite o sono do recém-nascido para fotografar detalhes: a mãozinha, o pé, o rostinho, a boca e a orelhinha. Se possível, fotografe perto de uma janela. Caso tenha uma cortina leve, as imagens ficarão com luz mais suave e delicada.

Com informações do M de Mulher Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário