quinta-feira, 10 de abril de 2014
Dicas para escolher a cortina perfeita para o quarto do seu bebê
Na hora de decorar o quarto do bebê, são muitos itens a serem comprados. Além do enxoval, é preciso adquirir os móveis que irão mobiliar o cômodo como o berço, o armário e uma poltrona para amamentação. Além dos itens básicos e das roupas de cama é necessário atentar-se também para a compra da cortina, elemento importante na decoração e com a função de controlar a entrada de luz no quarto da criança e até ajudar a deixá-lo mais aquecido. As cortinas para quarto de bebê masculino assim como para quartos de meninas são variadas e você pode seguir algumas dicas para escolher a mais apropriada:
Cortinas para quarto de bebê masculino: dicas
As cortinas para decorar quarto de bebê masculino devem se adequar as cores escolhidas para as paredes, os móveis e as roupas de cama do ambiente. Para meninos, algumas cores como o verde, o azul e o amarelo são boas opções. Mas lembre-se de que devem ser claras e suaves. O branco é uma cor neutra que pode ser usada em quartos de crianças de ambos os sexos.
Cortinas para quartos de meninos também podem combinar com a cor dos móveis (amadeirados, brancos ou com detalhes verdes, azuis ou amarelos). Os papéis de parede também podem fazer par com as cortinas e são mais práticos do que ter que pintar com tinta. Você pode comprar opções com desenhos de ursinhos, carrinhos, pipas e de personagens de desenhos animados.
Na hora de escolher, as dicas para comprar cortinas para quarto de bebê masculino são optar por tecidos leves – como o algodão – e modelos que possa ser removido e lavado com facilidade. Estampas são bem vindas e podem ser do mesmo tipo que o enxoval, também é possível customizar e decorar as cortinas com bichos de pelúcia. Para deixar o quarto com mais conforto, pode-se recorrer também a um tapete que poderá combinar com a cortina e os outros elementos do quarto, mas também deve ser feito em material lavável e antiderrapante.
Com informações do Mundo das Tribos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário