Muitas mamães, principalmente as de primeira viagem, podem ficar em dúvida sobre quais são os móveis ideais para o quartinho do bebê. Há no mercado diversos modelos de berços, cômodas, trocadores e afins. Para ajudar, especialistas no assunto dão dicas de como escolher o melhor para o seu espaço e necessidade.
Muitas mães optam por usar, revezado com o uso de berço, o moisés para bebês. São cestos, de transporte fácil, forrados e acolchoados que servem para o bebê dormir. Porém, Mariela Romano lembra que este cesto é recomendado para bebês de até quatro meses de idade. Após este período, eles ficam muito ágeis e podem sofrer acidentes.
A cômoda tem, normalmente, dupla função. Ela é utilizada para guardar as roupinhas do baby e também serve como trocador. Dependendo da largura dela, é mais prático para a mãe fazer a troca de fraldas deitando a criança em cima do móvel. A design sugere: "Para a escolha da cômoda, deve se levar em conta a altura certa para a mãe poder cuidar do bebê, a largura do móvel e os espaços para abrigar acessórios que facilitem os cuidados com o bebê".
Mais do que tornar o espaço bonito e aconchegante, os móveis do quarto do bebê devem ter a função de proteger a criança de acidentes domésticos. Para isto é preciso ficar atenta às formas e composições. "Para evitar acidentes, os móveis devem seguir a todas as normas de segurança, não ter quinas vivas, vidro ou acrílicos, ter todas as medidas ergonomicamente corretas, ser pintados com tintas atóxicas e, principalmente, ter um projeto de layout bem distribuído, para assim facilitar os movimentos da mãe e do bebê dentro do quarto".
Com informações do Vila Mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário