Depois das férias, a garotada tem muita coisa para contar e mostrar na escola. As roupas novas entram nesta lista.
Quem viajou ou mesmo ficou na cidade rodando nos shoppings pode ter um look novo no armário. Mas nem toda roupa tem o conforto suficiente para se adequar à temperatura e às atividades infantis escolares e vestir flexível e leve.
Nas escolas que exigem ou disponibilizam uniformes, as roupas são pensadas para facilitar os movimentos e com peças para o verão e inverno. Isto descomplica tudo.
Mas se a tarefa de escolher é dos pais, o conforto tem que ser prioridade, não o visual. Em primeiro lugar é fundamental conhecer o calendário da escola e as atividades para escolher uma roupa condizente.
Crianças da educação infantil precisam de roupas que facilitem o movimento corporal e fácil de lavar e secar se sujar nas pinturas, massa de modelar e argila.
Quando ingressam na escola, os pequenos querem se parecer aos colegas e escolher a roupa que consideram ideal, mas nem sempre a adequada.
É saudável estimular que eles façam as próprias escolhas desde cedo, mas com coerência. Uma saída é oferecer três opções de roupas para que a criança possa decidir o que vai usar, mas dentro de uma seleção correta para se ajustar a todas as necessidades.
Temperatura
Para enfrentar o inverno, a criança precisa usar roupas quentes e calçados impermeáveis. No calor, o ideal são roupas de fibras naturais que refrescam e deixam a pele respirar, mas mesmo no verão é importante um agasalho ou uma capa de chuva na mochila da criança para possíveis trocas de temperatura, mais comum na meia estação.
Sugestão de figurino escolar
A escolha de básicos em cores neutras misturados com itens de moda é o figurino nota dez para meninos e meninas.
Calças e bermudas
Justas, skinny, jeans, sarouel, jogging e em formatos militares cheias de bolsos, largas ou ajustadas.
Camisetas e tops
Sobreponha camisetas
Vista tops de decotes diferentes um sobre os outros, formando novos desenhos de decotes.
Vista camisetas de manga curta sobre camisetas de manga longa em cores e estilos diferentes.
Use camisetas com a imagem de seus ídolos ou conceitos estampados. Vai facilitar a identificação da galera da mesma tribo.
Moletons e malhas
Os moletons canguru (com fechos e capuz) são sempre modernos.
Malhas e moletons com decote redondo ou em "V" são curingas.
Jaquetas e japonas
Nylon é tecido para todas as estações em jaquetas inspiradas nos esportes radicais.
Veludo cotelê e lãs colegiais (tipo feltro) em japonas Caban de abotoamento traspassado.
Sapatos
Tênis transados ou os tradicionais, sapatilhas, sandálias com meias, tamancos e botinhas no inverno com formato confortável.
Camisas
Xadrez ou lisa, justa ou larga sobre tops para as meninas e em cima das camisetas dos meninos.
Cores
A escolha pode ser pelo preto, tons de azul, tons bebê, beges, verde musgo, caqui, marrom, marinho, cinzas e tons acinzentados que disfarçam as marcas do uso. Abuse dos tons fluo, tie dye (tinturas degradê) e estampa spray e das cores vivas ou da moda.
Com informações da Revista Pais e Filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário