Se você quer fugir com as crianças das tradicionais matinês de Carnaval, que tal preparar uma festa na sua casa? Reúna os amigos do seu filho que não viajaram e peça para que tragam suas máscaras e fantasias. A do seu filho, aliás, você mesma pode customizar.
Onde fazer?
Se você mora em casa, aproveite o quintal ou a garagem. No apartamento também é possível. Afaste os móveis da sala para garantir um espaço seguro para as crianças.
Como decorar?
É tudo muito simples:
- Se a festa rolar em um ambiente fechado, grude no teto serpentinas coloridas e pendure algumas máscaras, que você pode fazer em casa. O mesmo enfeite serve para as janelas e paredes. Não deixe de jogar confetes no chão, para dar o clima de Carnaval;
- No jardim da casa, você pode isolar um espaço para a brincadeira com ajuda de serpentinas. Pufs espalhados no quintal são bem-vindos para o momento de descanso.
O que servir?
Como em toda festa, e esta é uma vantagem de não estar nos salões de Carnaval, prepare os quitutes para a comemoração. Coloque uma mesa com doces e salgados em um local que não atrapalhe a dança das crianças. Não deixe de decorá-la com os mesmos motivos do “salão”. No cardápio, tudo bem leve e fresquinho. Confira nossas dicas:
Bebidas
- Conhece os smoothies? Eles são mais espessos e cremosos que o suco natural - e nosso organismo leva apenas 15 minutos para absorver as vitaminas e sais minerais contidos neles. Clique aqui para conferir algumas receitas.
- Água à vontade
Salgados
- Suflê de legumes
- Tortinha de palmito de liquidificador
- Bolo de pão de queijo
Doces
- Bolo com frutas
- Bolo de cenoura
- Bolo fofo de maçã
Quais músicas tocar?
Confira abaixo uma seleção de CDs que vai garantir animação e boa música no seu baile.
Carnaval do Palavra Cantada
Marchinhas, sambas, frevos, maracatus e tudo o mais para as crianças se divertirem.
Carnaval do Furunfunfum
Sabe aquelas histórias contadas ao pé do ouvido? Imagine essa sensação gostosa com marchinhas tradicionais de Carnaval. É para ouvir cantando e dançando muito.
Samba pras crianças
Um coro de dez meninos e meninas da ONG “Toca o Bonde - Usina da Gente” cantam sambas tradicionais com nomes como Ney Matogrosso e D. Ivone Lara. É para se deliciar e emocionar.
Sassaricando - e o Rio inventou a marchinha
Mais de 100 marchinhas tradicionais, como “O teu cabelo não nega” e “Mamãe eu quero”, para embalar a sua festa por muitas horas. A diversão é garantida.
Forró pras crianças
Quer fugir das tradicionais marchinhas e samba? Então aposte no forró para crianças. E se ele for interpretado por grandes nomes como Chico Buarque, Maria Rita e João Bosco, vai ficar melhor ainda.
Anime a festa
- Customização de máscaras: você pode fazê-las em branco e deixar que as crianças pintem como desejar. Lembre-se: vai precisar de guache, pincel, lantejoula, cola, canetinha e palitos de sorvete para segurá-las;
- Você ou algum adulto que está na festa é bom de samba no pé? Separe alguns minutos para ensinar passos para a criançada;
- Prepare um cantinho para pintar o rosto das crianças. Só tenha cuidado de usar tintas atóxicas e especiais para esse tipo de pintura na pele.
Cuidados
- Fique atento com a brincadeira das crianças com confetes e serpentinas, para que não joguem no rosto do amigo;
- Ofereça líquidos. Em geral, no meio da farra, eles esquecem de beber e com o calor é fundamental para evitar a desidratação;
Com informações da Revista Crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário