quinta-feira, 20 de março de 2014

Saiba qual é a iluminação correta para o quarto do seu bebê


Você rodou muito, investiu bastante na decoração do quarto de seu bebê, comprou móveis e objetos maravilhosos. Agora precisa também dar uma atenção especial para a iluminação.

Vamos dar algumas dicas para que o espaço de seu bebê tenha a iluminação adequada e bem pensada que deixe o ambiente mais aconchegante.

O primeiro conselho é que você aproveite bem a iluminação natural vinda de sua janela, e com uma cortina para regular o excesso de luz. Escolha uma cortina que além de ser decorativa e bem coordenada com os demais produtos de tecido que decoram o ambiente (quits de berço, tapete, almofadas, etc) também faça bem a função do oferecer mais ou menos luz e até cobrir totalmente a luz natural quando isto for desejável.

Pequenas soluções, que vão do uso da lâmpada certa a abajures espalhados pelo quarto, melhoram o aproveitamento do ambiente. É importante não negligenciar quando o assunto é luz.

Ao mesmo tempo que há a preocupação com uma luz suave que não agrida o bebê e permita uma amamentação agradável, também é importante que haja uma iluminação que possibilite a visibilidade de tudo no quarto, assim a higiene e limpeza poderá ser melhor inspecionada e também a observação meticulosa do corpinho do bebê para observar eventuais anormalidades.

Distribua luminárias de piso e de mesa por todos os pontos do ambiente. É uma forma de ter uma iluminação mais agradável, já que luzes de teto normalmente são muito fortes.

Direcione os pontos de iluminação do teto para paredes e quadros, Isso valoriza os objetos e a decoração.

Evite pontos de luz sobre o berço e poltronas. Se focados no rosto do bebê, ofuscam os olhos

Pode-se usar um plafon com vidro fosco ou jateado no ponto central do teto para suavizar a luz ou um difusor para obter luz mais geral.

Se preferir "spots", direcione-os para as laterais do ambiente

Nas laterais do berço e poltrona de amamentar, utilize arandelas ou abajures como auxiliares. Os abajures podem ser usados em todos os espaços.

Use "dimmer" (interruptor que regula a intensidade da luz) para conseguir uma iluminação que deixe o controle da claridade mais funcional.

Com informações do Espaço da Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário