segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Papéis de parede para decorar o quarto do seu bebê


A decoração do quarto de bebê precisa ser elaborada com cuidado para não sobrecarregar o ambiente e torná-lo desproporcional. Há muitas formas de decorar o cômodo de uma forma tranquila, bonita e divertida, apostando nos elementos simples e em cores que realmente combinem com o universo do bebê em seus primeiros meses de vida.

Em primeiro lugar os móveis que compõem o quarto do bebê precisam ser posicionados no espaço de maneira harmoniosa, sem sufocar ou desequilibrar o visual. Os acessórios podem ajudar o ambiente ficar mais bonito, como é o caso das cortinas e tapetes, mas é necessário tomar muito cuidado com os modelos e fazer a escolha das peças com atenção.

O revestimento vertical do quarto de bebê é outro ponto que costuma chamar atenção, especialmente porque ele dita as cores que prevalecem no ambiente. Além da tradicional pintura com tintas em tons serenos, os papéis de parede que valorizam cores suaves e reproduzem acabamento delicado também estão fazendo sucesso na decoração de paredes para quarto de bebê.

A criança com poucos meses de vida necessita de um lugar tranquilo e harmonioso para ficar, por isso o papel de parede apropriado pode fazer toda a diferença na composição do quarto. Escolha modelos em cores clarinhas, como verde, rosa, amarelo ou azul definidos como tons bebês. O contraste do branco e algumas ilustrações bem sutis deixam o cômodo com mais personalidade.

Os pais devem começar a pensar na decoração do quarto do bebê logo no 8º mês de gestação, se preocupando em criar um ambiente aconchegante e que não ultrapasse o limite do orçamento. O papel de parede é capaz de combinar com diversos elementos decorativos e ainda atribuir personalidade ao cômodo.

Com informações do site Mundo das Tribos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário