quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O batizado e seus significados

Conheça os símbolos do batizado e seus significados.




Batismo

Padre Cido explica que o batismo é o sacramento que torna a pessoa um Filho de Deus, Discípulo de Cristo, Templo do Espírito Santo, Membro da Igreja. “É o primeiro dos sete sacramentos, a porta de entrada para a vida cristã. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo”, diz o religioso.

Da unção da cabeça do bebê, com óleo, pelo padre

“O padre unge o peito de cada criança que está no colo da madrinha com o óleo dos catecúmenos, pedindo que a força de Cristo penetre na vida dela, como aquele óleo, em seu peito.”

Da vela que costuma ser carregada pelo padrinho

“No momento do batizado, a madrinha segura a criança e o padrinho fica ao lado. E, após o ritual, o padrinho entrega simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: `Recebe a luz de Cristo´. Essa vela grande é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo.”

Da imersão parcial, em água, na pia batismal

É a confirmação de que a criança está sendo batizada. Ela é levada pela madrinha à pia batismal, o padre derrama água em sua cabeça e diz: eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Da roupa branca

Ao final da cerimônia, o padre lembra que, pelo batismo, a criança recebeu a vida nova da graça simbolizada naquela veste branca.

Com informações do portal Bebê.

O mês de Outubro está chegando e você não pode deixar de conferir a II Mostra Baptizmo, que acontecerá em nossa loja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário