segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dicas para escolher a melhor poltrona de amamentação




Após o nascimento, passaremos boa parte do tempo amamentando o bebê. Neste momento tão especial entre a mamãe e o bebê é indispensável que o lugar reservado para amamentar seja bem tranquilo, arejado e que tenha uma poltrona confortável.

Para uma poltrona de amamentação  ser considerada confortável, precisa acomodar bem a mamãe e o bebê. A poltrona precisa ter apoio para as costas e para o braço. É necessário também um puff ou banqueta para o apoio das pernas.

O apoio do braço não pode ser muito alto, pois se o braço da mamãe ficar abaixo do apoio, terá apenas o “vão” da lateral para acomodar o bebê, portanto é importante que os braços fiquem confortavelmente acima do apoio. O encosto alto é o mais indicado, pois permite à mamãe manter a postura correta e relaxada.

Ao comprar a poltrona, temos que pensar também no seu uso após a amamentação, portanto o mais indicado é que seja de cor neutra ou branca. Desta forma depois do período de amamentar poderemos usá-la em outros cômodos da casa, para leitura, para ninar as crianças, para contar estorinhas.

Antes de amamentar, deixe tudo que precisará ao lado da poltrona de amamentar, um copo de água para hidratar-se, um relógio digital para controlar o horário, fraldas de pano para limpar a boquinha do bebê e protetores de seios. Tomando todos estes cuidados a mamãe estará garantindo todo o conforto e tranqüilidade nesse momento tão especial.

Com informações do site Gravidez de Gêmeos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário