Ambiente tranquilo
Este quarto remete aos anos 50 e e aos filmes da época. Segundo a arquiteta, a proposta principal é despertar magia e encantamento. Assim, a decoração bem clássica, em tons de azul, bege e caqui proporcionam maior aconchego e acolhimento. Os móveis são todos na cor branca e com madeira mel. A área da amamentação é bem acolhedora, com uma mesinha de apoio para ajudar a mãe, enquanto o berço fica em uma área um pouco mais restrita e a sua iluminação é feita com um céu estrelado, com leds na parte superior do berço.
Ursos Provence
A arquiteta Renata Rosa Sguario se inspirou nos ursos para projetar este quarto. Prova disso é de que o bichinho pode ser encontrado em diversos cantos do espaço: no enfeite de porta, no aparador, na mesinha lateral e até nos puxadores do armário. Os tons bege, branco e cinza azulado dão o toque clássico à decoração, além dos móveis provençais, que foram escolhidos por trazerem ao ambiente um ar infantil e aconchegante para o quarto.
Clássicos cavalinhos
Para o primeiro filho, um casal de clientes da arquiteta Mariela Romano pediu uma decoração inspirada em cavalinhos. Por ser menino, a mãe escolheu a cor azul, enquanto a arquiteta incorporou a cor prata. Na parede principal do berço, um painel revestido com tecido estampado ganhou fibra ótica para compor a iluminação. Segundo a arquiteta, o quarto foi milimetricamente desenhado para atender aos pedidos da mãe. O móvel de nichos, atrás da cabeceira do berço, foi projetado para ocupar o espaço que ficaria entre o móvel e a cama. Todos os móveis e armários são laqueados em branco fosco.
Cavalinhos na versão feminina
Em uma viagem aos Estados Unidos, a mamãe de primeira viagem se encantou com uma bolsa da Victoria’s Secret, nas cores rosa e prata. Já no Brasil, cruzou com o enxoval nas mesmas cores. Assim, não teve dúvidas e encomendou o quarto clássico à arquiteta Mariela Romano. Na parede principal, o detalhe é a iluminação, o tecido estampado e o papel parede listrado. Segundo a arquiteta, este papel – nas cores branco com rosa – não existe, portanto, foi feita uma montagem especial e personalizada para chegar ao efeito desejado. O restante das paredes foi pintado de rosa. As flores em resina iluminada são criação de Mariela. Os painéis que ladeiam o berço são de madeira laqueada, com iluminação embutida, feita com mangueira luminosa.
Vermelho também é um clássico!
Este quarto da arquiteta Mariela Romano talvez seja o mais especial, pois ela o criou para sua primeira filha. O casal possui uma cachorrinha, a Belinha, e decidiram que a decoração seria inspirada em flores com cachorrinhas, usando o vermelho como cor principal, espalhado em detalhes pelo quarto. O branco neve, em alguns detalhes das paredes e do teto, foi acrescentado à decoração, assim como um tom bem clarinho de verde para o restante de parede. “A combinação de estampas me preocupava, pois queria usar um listrado, um estampado de flores e um poá. Quando consegui a combinação perfeita, tive a ideia de usar estas cores alternadas no kit da cama, berço, poltrona, detalhes dos nichos da cômoda, roupas das bonecas e no miolo das flores, com nichos iluminados”, descreve.
Infância resgatada
Romanticamente clássico
Este é um quarto clássico, porém, com um toque romântico. O resultado foi a adição do azul na decoração, sem um tema predominante, apenas cores que se repetem e aparecem em cada detalhe do quarto: nos tecidos do enxoval, nas paredes com pintura especial e nas cúpulas do lustre. A decoração é suave e delicada. Prova disso é o dossel, que valoriza o berço e traz encantamento ao ambiente.
Com informações do Bebê Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário