terça-feira, 29 de abril de 2014

Quarto de bebê com decoração clássica

Cada vez mais as decorações clássicas vão se estabelecendo como hit da decoração infantil. Delicado, charmoso, sofisticado e luxuoso esse estilo de decoração se encaixa perfeitamente a atmosfera da maternidade, por isso muitas mamães optam por decorar o quarto dos filhos com carinha de realeza.

E como nós não nos cansamos em de trazer inspirações para dentro da sua casa, separamos algumas dicas quentinhas para ajudar você a decorar o quarto do bebê nesse estilo maravilhoso.

O grande segredo da decoração clássica está na escolha das peças. Geralmente, quem opta por este estilo não gosta de ousar muito nas escolhas, mas fica em dúvida sobre quais são os melhores investimentos a se fazer em um projeto clássico. Por isso, separamos os itens que não podem faltar na sua decoração e outras boas soluções para criar aquele cenário dos sonhos. Confira.


A peça fundamental de uma decoração clássica é o berço. Quem escolhe uma decoração como esta precisa estar ciente de que o berço será a peça mais importante de todas. Isso porque, ele vai determinar  o estilo a ser seguido pelos demais móveis. Não economize no berço! Ele atrai olhares! É o centro das atenções, além de ter a função mais importante: abrigar seu príncipe ou princesa.


Dossel

Dispensado por muitos, mas indispensável quando se trata de uma decoração clássica.  O dossel dá um visual muito mais luxuoso para o berço. Em seus vários modelos e formas é possível encontrar um que se encaixe perfeitamente com o design do berço escolhido. O dossel é peça fundamental em um quarto de bebê clássico.


Além do berço, o móvel mais cheio de glamour em um quarto no estilo clássico é a cômoda. É importante pensar na cômoda logo após a escolha do berço. Se o berço escolhido tiver uma aparência mais modesta invista em uma cômoda que se destaque no acabamento e no design.


Cores claras

Apesar de não existir uma regra na quanto a questão das cores, fica muito mais fácil trabalhar tons claros com mobiliário clássico. O branco, o bege, rosa, azul, verde claros (entre outras) caem bem ao lado de uma decoração como esta, porque de certa forma acompanham a atmosfera de tranquilidade trazida pelo mobiliário.

Se você gosta de ambientes mais coloridos uma boa dica é trabalhar com estampas. Listras e florais são boas escolhas.


O papel de parede também é uma boa opção. Para encher de charme a decoração. Com as milhares de estampas que estão disponíveis no mercado não difícil encontrar uma que combine com seu projeto.


Espelhos

Cheios de classe. São tão simples, mas podem virar artigos luxuosos. Uma boa moldura pode transformar esses coringas da decoração. Simplesmente maravilhoso!


Pintura artística

A pintura artística é uma solução formidável para aqueles que querem incrementar a pintura. Existem artistas especializados  que conseguem reproduzir qualquer imagem e seguir a risca o desejo da mamãe e do papai.


O lambri também é uma opção maravilhosa para as paredes. Esse tipo de revestimento é simples de ser aplicado, mas é impecável no resultado.


Lustre

O lustre é uma peça clássica. Por isso, nada mais justo que acrescentar uma peça tão exuberante como essa ao seu projeto. Ele rouba a cena e promete dar um ar bem mais requintado para o ambiente.


Quadrinhos

Esses são acessórios que transformam qualquer espaço e reproduzem um pouco da personalidade da família. Um ótimo acessório para o quarto do seu filho.


Fotografia artística

Essas dão show! Vale a pena o investimento.

Com informações do Quarto do Bebê.




quinta-feira, 24 de abril de 2014

Quarto decorado com motivos da realeza se torna um verdadeiro palácio


Nobre como ele deve ser para receber o seu bebê, o quarto decorado com motivos da realeza se torna um verdadeiro palácio. E tem para todos os gostos. As mães que preferem os mais clássicos e tradicionais podem seguir o estilo provençal, com mobiliário rebuscado, entalhes e aplicações de flor-de-lis, lustres com cristal e tons neutros com detalhes de ouro-velho e de prata. Já as mais modernas fazem a linha da decoração contemporânea, com móveis de design arrojado, adesivos nas paredes e cores mais vibrantes.

A arquiteta da loja Ri-Pô-Pi, Cristina Santos Cosme, alerta para o cuidado de não misturar os estilos. "Os mais modernos são outra leitura do tema. Então, cada um deve respeitar as suas propostas e o seu estilo", orienta.

Mobiliário certo

A escolha dos móveis é fundamental para compor o tema. Nos projetos clássicos, eles inevitavelmente são mais rebuscados, em estilo provençal com detalhes, apliques e entalhes. "Complementando o espaço podem ser usadas cadeiras ou namoradeiras Luiz XV. Um móvel de apoio, como uma mesinha, pode ser feito com pés torneados e diferenciados. As cômodas e trocadores acompanham o berço, com arabescos e chanfrados, por exemplo. Há ainda a opção por prateleiras com moldura trabalhada ou de ferro", sugere Dumara Maia, da loja Decoragora. A marcenaria pode ter acabamento laqueado, provence ou laminado. Muitos projetos utilizam móveis mais tradicionais, mas que possuem apliques de resina ou madeira e entalhes.

Nos quartos mais modernos, eles se apresentam com criatividade em berços com formato de carruagem, coroa e outros elementos que remetem às histórias de reis e rainhas. O mobiliário de apoio pode ter traços mais arrojados e contemporâneos. Nesse caso, é possível planejar o espaço já pensando em aproveitar a marcenaria quando o bebê crescer, criando um berço que vire mini-cama e um trocador que dê espaço a uma mesinha de estudos, por exemplo. Assim, o projeto poderá ser usado também no quarto kids.

Muitas empresas oferecem diversas opções de marcenaria para compor o tema, mas é possível também solicitar sob medida. A Ri-Pô-Pi, por exemplo, disponibiliza uma equipe que visita a casa e faz uma sugestão de layout para quem deseja novas ideias ou executa o projeto pronto que a mãe levar à loja. "Entregamos em 45 dias e o valor é um pouco mais alto, pois o mobiliário temático é 100% personalizado", explica Cristina.

Cores da realeza

Para projetos mais clássicos, os tons pastel e as cores neutras predominam. "Procuro fazer a base em tons de cru e branco e usar detalhes em dourado, prateado e cáqui", indica a arquiteta da Ri-Pô-Pi. Quem preferir os tradicionais azul-bebê para meninos e rosinha para meninas também acertará. Já os quartos mais modernos aceitam todas as cores e tonalidades.

Dossel para todos

Esse elemento está presente em projetos de qualquer estilo. "Normalmente, trata-se de uma peça de ferro combinadas com véus de diferentes tecidos. Para valorizar o elemento, é possível fazer pequenas aplicações de arabescos, flor-de-lis, etc", explica a empresária da Decoragora. O suporte pode vir em forma de coroa, carruagem e demais elementos.

Com informações do Decorababy.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Veja alguns cuidados com a alimentação durante a amamentação

Saiba o que você não deve ingerir, o que pode ser consumido com moderação e o que está liberado enquanto você amamenta o seu bebê.


Rico em anticorpos e proteínas, não há nutriente mais completo para o bebê que o leite materno. Ele reduz a probabilidade de seu filho se tornar uma criança obesa, melhora a resposta imune do pequeno, defende da asma e de outras infecções e ainda estimula o desenvolvimento do cérebro. No entanto, para que isso ocorra, é importante que a mãe esteja bem alimentada durante todo o período da amamentação, pois tudo o que é ingerido nesta fase é passado para o bebê, ajudando no crescimento e, também, podendo causar certos desconfortos. Abaixo, reunimos os alimentos que devem ser evitados, consumidos com moderação e os que colaboram para a sua saúde e a do bebê. Confira a lista e bom apetite!

Aspartame


Consumo não indicado 
Alguns adoçantes são proibidos para grávidas e lactantes por oferecerem riscos ao bebê. Entre eles está o aspartame, cujas pesquisas ainda não comprovaram sua segurança. “Se realmente quiser utilizar um adoçante, prefira a sucralose — ela também é indicada na gestação”, recomenda Marcelo Reibscheid, pediatra da maternidade São Luiz Itaim, de São Paulo. O ideal é que você opte por adoçar seus alimentos com produtos mais naturais como o mel, o açúcar mascavo e o agave.

Alimentos que causam gases


Consuma com moderação 
Feijão, brócolis, couve-flor, repolho e batata doce, entre outros, são alimentos que provocam gases intestinais e, por isso, não devem ser consumidos todos de uma única vez. “Se eles provocam gases nas mães, é bem possível que o bebê também os tenha após mamar”, alerta Marcelo. Por isso é importante que você fique atenta às reações que seu filho terá após você consumir esse tipo de alimento. Se perceber que ele apresenta muitas cólicas, é recomendável evitá-los no período da amamentação.

Industrializados


Consuma com moderação 
Você já parou para ler o rótulo dos alimentos industrializados vendidos no supermercado? Eles estão recheados de produtos químicos como conservantes, corantes e estabilizantes. Prefira, sempre que possível, alimentos frescos e naturais — eles são mais saudáveis para você e para o bebê.

Cafeína


Consumo com moderação 
Bebidas que contêm cafeína — como chá preto ou mate, energéticos, refrigerantes, chocolate e o próprio café — devem ser consumidos em pequenas quantidades. A cafeína pode tornar os bebês mais irritados e deixá-los com dificuldades para dormir. Tome, no máximo, duas xícaras de café por dia.

Bebidas alcoólicas


Consumo não indicado 
O álcool não é indicado para nutrizes porque, além de diminuir a absorção dos nutrientes pela mãe, também será consumido pelo bebê, podendo deixá-lo mais sonolento, sem fome e até atrapalhar o seu ganho de peso. Além disso, o álcool também pode destruir as células nervosas da criança.

Hidratação


Beber muita água é essencial em qualquer fase da vida, mas durante a amamentação manter-se hidratada é fundamental para que você produza leite com qualidade — e em quantidade. Por isso, esteja sempre com uma garrafinha de água ao seu lado.

Alimentação equilibrada


“A alimentação da nutriz deve ser a mais completa e saudável possível”, afirma a pediatra Silvia Gioielli, de São Paulo. Coma tranquilamente frutas, legumes, verduras, ovos, carne, frango e peixes livres de mercúrio. Até mesmo o leite de vaca e seus derivados podem fazer parte da sua dieta, caso você não relacione o consumo às cólicas do bebê. E lembre-se: para uma alimentação equilibrada, é importante fazer seis refeições por dia: desjejum, lanche matutino, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia noturna.

Produtos orgânicos


Recente pesquisa realizada pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), com mulheres da cidade Lucas do Rio Verde, mostrou que todas as amostras de leite materno de mães que deram à luz entre 2007 e 2010 estavam contaminadas por agrotóxicos. A pesquisa coordenada pelo médico professor da UFMT Wanderlei Pignati revelou, ainda, que 44% das amostras continham um agrotóxico proibido no Brasil, prejudicial aos sistemas reprodutivo e endócrino. Por isso, procure consumir alimentos orgânicos para evitar que o seu bebê também seja afetado.

Com informações do Bebê Abril.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ensinando o sentido da Páscoa para as crianças


Nos tempos atuais, a Páscoa se tornou uma data altamente comercial e, infelizmente, a maioria das crianças só sabem que vão ganhar ovos de chocolate e pensam no coelhinho. Por isso, é importante os pais explicarem o seu verdadeiro significado de forma que os filhos conheçam o passado para entenderem melhor o presente.

O significado da Páscoa varia de acordo com a religião. Os judeus, por exemplo, comemoram neste dia a libertação do povo de Israel do Egito, quando estes eram escravos. Para os cristãos, Jesus ressuscitou na época da comemoração da Páscoa, então ficou relacionada esta data com a da ressurreição.

Quando a criança acredita que a Páscoa é somente chocolate, acaba crescendo com a idealização de que só tem valor aquilo que é imediato. Quando ensinamos o significado, a criança começa a perceber de que existe uma história por trás de cada coisa, e saber sobre o passado ensina a criança a planejar o futuro, e não fazer com que a vida seja uma coisa descartável, sem sentido.

Quando as crianças perguntam de onde vêm então os coelhos e o chocolate, deve-se dizer que isso faz parte de uma tradição, porém sem tirar a fantasia da criança, que também é importante. Temos que tomar um cuidado para que o chocolate não se torne uma "premiação" para a criança pelo seu comportamento, senão a criança pode achar que deve se comportar apenas esperando por uma premiação. Tornar este momento um momento de amor é essencial.

O melhor momento para conversar com a criança é quando ela não está brincando, para que ela possa se envolver com a conversa e garantir sua interação. Pode ser por meio de historinhas em quadrinhos ou vídeos

Com informações do Coisas de Bebê.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Estilo vintage e provençal para compor o quarto do bebê


Lançar um novo olhar para aquilo que remete ao passado é uma arte. O estilo vintage e provençal transformam a casa em um recanto aconchegante, proporcionando a deliciosa sensação de conforto e até mesmo de proteção.

VINTAGE

Há valorização da cor freijó, que remete à década de 20, mas, ao mesmo tempo, possui design atual e contemporâneo. Clássica e singular traz traços leves sem perder a sofisticação. O provençal faz alusão ao lírico e remete à delicadeza com toque rústico. Trata-se do mais puro encontro do singelo com o requintado.

CREME BRÛLLÉE

Mesclando a doçura do antigo com a leveza do moderno, a cor chá branco nessa coleção contrapõe o tom freijó, transmitindo delicadeza e suavidade para o ambiente, sem perder o romantismo e a elegância do estilo vintage

Com informações do Maxpress.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dicas para escolher a cortina perfeita para o quarto do seu bebê


Na hora de decorar o quarto do bebê, são muitos itens a serem comprados. Além do enxoval, é preciso adquirir os móveis que irão mobiliar o cômodo como o berço, o armário e uma poltrona para amamentação. Além dos itens básicos e das roupas de cama é necessário atentar-se também para a compra da cortina, elemento importante na decoração e com a função de controlar a entrada de luz no quarto da criança e até ajudar a deixá-lo mais aquecido. As cortinas para quarto de bebê masculino assim como para quartos de meninas são variadas e você pode seguir algumas dicas para escolher a mais apropriada:

Cortinas para quarto de bebê masculino: dicas


As cortinas para decorar quarto de bebê masculino devem se adequar as cores escolhidas para as paredes, os móveis e as roupas de cama do ambiente. Para meninos, algumas cores como o verde, o azul e o amarelo são boas opções. Mas lembre-se de que devem ser claras e suaves. O branco é uma cor neutra que pode ser usada em quartos de crianças de ambos os sexos.

Cortinas para quartos de meninos também podem combinar com a cor dos móveis (amadeirados, brancos ou com detalhes verdes, azuis ou amarelos). Os papéis de parede também podem fazer par com as cortinas e são mais práticos do que ter que pintar com tinta. Você pode comprar opções com desenhos de ursinhos, carrinhos, pipas e de personagens de desenhos animados.

Na hora de escolher, as dicas para comprar cortinas para quarto de bebê masculino são optar por tecidos leves – como o algodão – e modelos que possa ser removido e lavado com facilidade. Estampas são bem vindas e podem ser do mesmo tipo que o enxoval, também é possível customizar e decorar as cortinas com bichos de pelúcia. Para deixar o quarto com mais conforto, pode-se recorrer também a um tapete que poderá combinar com a cortina e os outros elementos do quarto, mas também deve ser feito em material lavável e antiderrapante.

Com informações do Mundo das Tribos.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Dicas para fazer bons cliques do seu bebê

O bebê nasce e desperta nos pais um lado paparazzo que quer registrar cada momento: o banho, o sono, as risadas. Selecionamos dicas preciosas que vão melhorar, e muito, a qualidade dos seus cliques. Confira!

Tá chegando a hora!


Está chegando o tão esperado dia e não há nada mais gostoso durante o final da gestação do que curtir as roupinhas e os acessórios do bebê. Aproveite para registrar estes "momentos". Peça para seu marido clicar você organizando o quartinho e preparando a mala da maternidade. Essas serão as suas últimas lembranças do barrigão.

Muita emoção!


Assim que o bebê nasce, o ideal é que ele seja imediatamente colocado sobre o peito da mãe. O cordão umbilical pode ser cortado em segundos, e a maioria dos médicos permite que o pai faça isso, caso deseje. Você precisa ter as fotos destes momentos lindos.

Cada momento


O fotógrafo ou o pai do bebê precisará ficar com a câmera sempre à mão, pronto para clicar. Um clique indispensável: o bebê na balança que marca o peso.

Detalhes


A foto do pezinho do bebê pintadinho de preto na hora do seu registro no pós-parto também fica linda. E é uma lembrança para o resto da vida...

Vamos para casa!


Chegou a hora de ir para casa com o bebê no colo. Por que não registrar este momento tão feliz?

Primeiro banho



A hora do banho é uma oportunidade de os pais estreitarem o contato afetivo com a criança de maneira lúdica. Esse cuidado diário também deve ser registrado.

Primeira mamada (ou pelo menos de uma das primeiras)


Como dar o peito trata-se de um processo que pode gerar bastante ansiedade na mãe, é importante que ela esteja em um local calmo, sentada em uma posição bem confortável. Para não atrapalhar, tire poucas fotos neste momento.

Muito carinho


Momentos de afeto entre pais, filhos, irmãos, avós e amigos resultam em imagens lindas! Colo, beijo, carinho, abraços, família reunida.

Rei da casa


Faça lindos cliques do bebê no bercinho ou no carrinho. Na hora de clicar o bebê de pertinho, tente não usar flash - dê preferência à luz natural.

Hora do sono


Esta é a melhor hora: aproveite a soneca do bebê para fazer inúmeros cliques. Clique também no modo preto e branco. As fotos ficam lindas..

Peladinho


Entre uma troca de roupa e outra, fotografe o bebê peladinho. Dica: tire mais de uma foto da mesma situação. Assim, você evita perder um momento se, por acaso, o pequeno piscar.

Pronto para passear!



Não deixe de fazer lindas fotos do bebê usando suas roupinhas charmosas. Atenção: quando for fotografar à noite ou no escuro - e precisar usar o flash da câmera -, afaste-se da criança, dê zoom e clique. Assim, não tem aquele clarão no rosto dela.

Detalhes


Aproveite o sono do recém-nascido para fotografar detalhes: a mãozinha, o pé, o rostinho, a boca e a orelhinha. Se possível, fotografe perto de uma janela. Caso tenha uma cortina leve, as imagens ficarão com luz mais suave e delicada.

Com informações do M de Mulher Abril.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Móveis Evolution para bebês

Os móveis da Linha Evolution + se transformam para acompanhar a evolução do seu filho em suas diversas fases. Os detalhes de cada móvel foram projetados cuidadosamente procurando oferecer o máximo de segurança ao seu bebê. O berço é moderno, completo e tem como diferencial, poder se transformar em cama, escrivaninha com e sem banquinho e ainda em biombo e prateleiras. Além disso, o móvel é perfeito para quem pretende montar um quarto de bebê com design moderno e super prático.
Além do estilo, ele acomoda muita praticidade no uso por conta da grade móvel e a regulagem de altura do estrado. Sem contar que o berço atende a todas as normas de segurança do INMETRO.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Saiba como fazer um delicioso Milk Shake com Frutas


Que tal juntar o sabor das frutas com o gelado do sorvete? Confira a seguir, o passo a passo de um Milk Shake com frutas:

Ingredientes

  • Creme nevado
  • 6 bolas grandes de sorvete de creme
  • 4 a 6 morangos grandes
  • Suco de 3 laranjas
  • 1 cacho de uva médio (thompson ou benitaka)
  • 200 ml de leite gelado
  • 3 pedras de gelo

Como fazer

Bata no liquidificador os morangos com duas bolas de sorvete de creme e uma pedra de gelo. Acrescente o leite aos poucos, até ficar com a consistência desejada (mais ou menos
líquida). Depois, separadamente, bata o suco de laranja com a mesma quantidade de sorvete e de gelo, além do leite. Por fim, repita o procedimento com as uvas. Sirva em copos altos, colocando uma camada de cada fruta por vez, para alternar os sabores.

Dica: Sirva com canudos divertidos e grossos, para o milk shake passar sem dificuldade você também pode fazer com polpa de fruta congelada. Nesse caso, para cada 200 g de polpa, use duas bolas de sorvete de creme. Quando usar a uva (fruta), é bom colocar aproximadamente 250 ml de suco concentrado. ajuda a deixar a cor mais forte e a consistência mais grossa.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 2 porções

Com informações da Revista Crescer.