sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crie um cantinho sossegado e confortável para o seu filho estudar


Pouca gente sabe que o ambiente em que as crianças fazem a lição pode influenciar bastante no rendimento escolar. Segundo a psicóloga Cynthia Boscovich "manter o local de estudos limpo e organizado aumenta a concentração da criança e evita a dispersão com atividades paralelas". Mas isso não significa que toda casa deva ter uma escrivaninha padrão, exclusiva para essa atividade.

Como os imóveis são cada vez menores, mal cabem cama e guarda-roupa no quarto das crianças. "Determine em qual ambiente e horário seu filho vai realizar as tarefas, mesmo que seja num canto da sala ou na mesa da cozinha. Antes de sentar seu filho à mesa, certifique-se de que todo o espaço esteja livre e limpo", orienta a especialista.

Confira a seguir lições exclusivas da psicóloga para garantir a concentração das crianças. O resultado você poderá conferir no próximo boletim da turma.

Para que seja impecável, conforto e sossego são fundamentais!

1. Ventilação: Espaços abafados atrapalham a concentração. Certifique-se de que o local de estudos seja bem arejado. Se possível, com ventilação cruzada, que pode ser obtida com a abertura de portas e janelas.

2. Iluminação: Evite lâmpadas incandescentes diretamente sobre a cabeça da criança. Além de esquentar, a luz direta cansa a vista. Entretanto, é importante que o local seja bem iluminado, de preferência com luz natural. Por isso, evite que seu filho faça os deveres de casa à noite. Caso ele estude no período da tarde, acorde-o mais cedo para fazer a tarefa sempre pela manhã.

3. Circulação: O ideal é que a criança não seja interrompida por outros familiares durante a execução de suas tarefas. Evite deixar a cadeira onde ela vai sentar no meio do caminho ou junto de portas e armários.

4. Cores: Caso a criança tenha um espaço só dela para fazer as tarefas, invista em tons de laranja, que aceleram o raciocínio (já o amarelo e o violeta estimulam a intuição). Pinte apenas a parede que fica atrás da cadeira. Assim, o estudante não fica o tempo todo de frente para o tom mais forte escolhido.

5. Sons: Silêncio é fundamental para a concentração. Televisores e aparelhos de som, caso estejam no mesmo ambiente, devem ficar desligados durante o período de estudo. Se a criança faz a lição na cozinha, deixe o espaço tranquilo durante a tarefa. Combine com ela o melhor horário pra isso.

Tarefa x brincadeiras

Embora lição de casa seja coisa séria - e você deva tratar o assunto com os filhos dessa forma -, jamais faça referência à atividade como castigo ou sinônimo de cansaço. Cynthia garante que conciliar dever e brincadeira é fácil. "Basta montar uma tabela de horários, com início e fim de cada atividade, e segui-la à risca." Lembre-se de incluir nela também os períodos de descanso!

Com informações do M de Mulher.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Conheça uma nova tendência de decoração nas festas infantis

Quem elaborou ou participou de uma festa infantil recentemente sabe que as coisas já não são mais como antes, principalmente quando o assunto é decoração. Isso porque a tendência conhecida como decoração clean ou provençal, está ganhando espaço. Esculturas em isopor, painéis pintados com o tema da festa, metros e mais metros de cetim estão saindo de cena, dando lugar a uma festa mais sofisticada e limpa visualmente.

Conhecida como minimalista, a decoração clean prioriza a pureza das formas e linhas, deixando a mesa central livre de elementos ornamentais e supérfluos. “Nesse tipo de decoração, o artificial fica de lado, ou seja, as flores são naturais e ao invés do isopor, os personagens são de pelúcia, de pano ou biscuit”, comenta a decoradora Érika Covas.

Além dos personagens mais realistas, os elementos decorativos podem envolver tecidos e fitas para forrar vasos, assim como compor o plano de fundo.

Em relação aos docinhos a tradição do brigadeiro, beijinho e olho de sogra permanecem, o que muda é a forma como eles são apresentados. “Eles passam a ser modelados com o tema da festa, desempenhando o papel de serem personalizados”, diz Érika. O bolo também é prioridade da mesa, recebendo mais destaque, contradizendo as decorações tradicionais que pecavam pelo excesso e tampavam o bolo.

O conceito de que menos é mais, torna a decoração provençal bastante sofisticada e apesar do caráter detalhista e personificado, ela pode ser realizada sem causar sustos na conta.

Uma festa pra chamar de sua

Para quem está com o orçamento reduzido e não pode contratar um decorador para realizar a festa do pequeno, a saída é tentar se organizar com bastante antecedência.

A decoradora Érika que atua na decoração de festas infantis há seis anos, explica que apesar de aparentar menos elementos, a personalização de doces, lembranças e do bolo são bastante trabalhosos. “Quem geralmente vai fazer tudo personalizado com um personagem específico ou fotos da criança, de 15 dias a um mês de antecedência são necessários para que dê tempo de preparar tudo”, orienta.

Confira algumas dicas que a decoradora Érika preparou para você que está planejando uma festa com decoração clean: 

  • Escolha o tema da festa; 
  • Escolha as cores buscando harmonia entre os tons; 
  • Geralmente, o tema é de acordo com o gosto do seu filho (a), você pode utilizar os personagens em pelúcia que ele mesmo tenha ganhado, para economizar; 
  • Essa decoração permite que diversos elementos realistas façam parte da mesa principal, procure inspiração e utilize o que você possui em casa; 
  • Pesquise bastante os preços; 
  • Sites de compras coletivas podem ajudar na hora de economizar, principalmente com as lembrancinhas;
  •  Procure planejar com antecedência. 

Com informações do Pop Mundi.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Déglingos: os bichinhos que são febre entre os filhos dos famosos

Os Déglingos são uma espécie única de pelúcias que são contagiosamente esquisitas, e cada uma possui uma personalidade diferente. Esses bonecos, que são feitos com diversos tecidos de texturas distintas, procuram incentivar o desenvolvimento do tato da criança. Já o seu estilo artesanal e assimétrico tem como finalidade o auxílio no crescimento dos pequenos sem preconceitos.
A criação dos bonecos Déglingos surgiu a partir das ideias de designers franceses. A coleção dessas pelúcias é um sucesso nas lojas voltadas para o design infantil ao redor do mundo inteiro. O design inovador e o acabamento impecável renderam a estes bonecos o prêmio Dr. Toy’s 2008 Best Picks. No ano seguinte, a coleção ficou entre os finalistas na premiação do Toy of the Year Awards (TOTY), organizada pela Toy Industry Association (TIA).
Para o grande público, os bonecos Déglingos surgiram quando, a atriz Angelina Jolie apareceu em diversas publicações com seu filho Pax, que trazia Bigbos, o lobo líder dos Déglingos, a tiracolo. Em nossa loja, você encontra esta turminha!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas para você aproveitar ao máximo a companhia dos pequenos neste final de semana

Veja algumas atividades que você pode fazer com o seu filho no final de semana.

Atividades com bebês menores de 1 ano



Os bebês desta idade ainda não andam, mas eles já estão começando a interagir. É a fase em que a criança mais se desenvolve. Todos os dias, reserve um momento apenas para você e o pequeno.

"Esqueça o celular e desligue a TV. Esse tempo deve ser dedicado totalmente ao seu filho. Converse bastante com ele, explique que você trabalha o dia inteiro, mas que sempre terá um tempinho para ele", explica Chris.

A primeira dica que a apresentadora dá é: faça uma massagem shantala. Ela vai relaxar o bebê para que ele possa dormir bem. O ideal é fazer pelo menos 15 minutos. Você também pode cantar uma música.

Brincadeiras: se o bebê já engatinha, faça brincadeiras que o exercite. Lembre-se: não basta oferecer brinquedos ao bebê. É preciso instigá-lo a explorar o objeto, deixando-o livre para fazer as próprias descobertas.

Crianças de 1 a 3 anos



Nessa faixa etária, a criança já fala e quer mostrar suas habilidades. Então, exerça isso com ela. Lembrando que sempre devemos respeitar o humor do bebê. Antes de iniciar alguma brincadeira, pergunte o que ele quer fazer e deixe que ele escolha.

Brincadeiras: "Você pode colocar uma música, dançar com seu filho, contar histórias, pintar álbuns de colorir", sugere a apresentadora.

Crianças de 3 a 6 anos



Nesta idade, a criança tem uma imaginação muito fértil. Algo bacana de se fazer é brincar de "continue a história".

É bem simples: "Essa brincadeira consiste em contar parte de uma história infantil e deixar que a criança use a imaginação para continuar de onde você parou. Quando a criança terminar, é a sua vez de dar outro rumo ao conto. Eu sempre brinco assim com o meu filho", conta Chris.

Brincadeiras: reúna a família para brincar com jogos educativos. Jogo da memória, por exemplo, é uma ótima dica. Se você não tem um desses em casa, basta pegar um pedaço de cartolina e, junto com seu filho, desenhar os objetos. Você também pode fazer um jogo da memória com as letras do alfabeto, já que nessa fase a criança começa a ser alfabetizada.

Crianças de 6 a 8 anos



É nessa fase que seu filho começa a escrever e construir frases. Que tal estimulá-lo ainda mais?

Brincadeiras: as crianças gostam de ser desafiadas. Faça brincadeiras que estimulem isso, como pique-esconde, jogo de pistas e amarelinha. Você também pode fazer sua própria amarelinha em casa: é só ter uma lona ou papelão, desenhar as "casas" e usar uma tampa de refrigerante no lugar da pedrinha.

"Nessa idade já dá pra chamar os amiguinhos para irem em casa passar a tarde com o seu filho. Interação entre crianças também ajuda no desenvolvimento. Ah, se você tem um quintal, brinque de pular corda. É um ótimo exercício físico!", completa Chris.

Crianças de 8 a 10 anos



A partir dos 8 anos, a criança fica muito mais ativa. Elas passam também a gostar de ficar mais tempo com os amigos do que com os pais. Deixe seu filho livre para fazer escolhas.

Brincadeiras: convide seu filho para preparar o almoço com você. É uma ótima maneira de fazê-lo experimentar uma maior diversidade de comida. Faça bolos também, deixe se sujar, não tem problema!

Dica: "Essa também é uma ótima fase para fazer um diário familiar. Compre um diário e faça com que todos da casa escrevem ali como foi seu dia. A criança vai se sentir mais segura e confiante", Chris dá a dica. Assim, você entenderá melhor como está sendo o dia a dia do seu filho na escola.

Aos sábados



Fim de semana foi feito para quebrar a rotina. Aproveite para fazer tudo aquilo que ficou pendente durante a semana. Saia de casa, leve seu filho para almoçar na casa dos avós, faça atividades diferentes, dê uma olhada nas tarefas escolares e passeie com a família. As crianças vão adorar!

Aos domingos



Vá para um parque, faça um piquenique, ande de bicicleta. Leve brinquedos, proponha brincadeiras, e convide um ou dois amigos para fazerem companhia. Será divertido!

Dica: "Se seu filho ainda for pequeno e engatinhar, leve uma toalha, mas deixe que ele tenha contato com a grama e terra. Isto faz bem", completa Chris.

Com informações do M de Mulher e da Chris Flores.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como o bebê se desenvolve no primeiro mês?


Após nove meses de gestação, finalmente você pega seu bebê no colo e descobre como é cada detalhezinho do seu rosto. Mas a expectativa está só começando: você não vê a hora de ele começar a sentar, a rir, a bater palmas, não é? Com quanto tempo é normal começar a engatinhar? E entender seu próprio nome? E, claro, ainda há a ansiedade da família e de todos por perto para ajudar. São tantas dúvidas que, confesse, a vontade é ter um pediatra acoplado ao berço 24 horas por dia, só para fornecer informação suficiente sobre o que é normal ou não. Mas não se deixe levar pela afobação. É preciso respeitar o tempo de cada criança, permitindo que ela siga as etapas de seu amadurecimento e tentar não fazer muitas comparações com outros bebês.

Há um intervalo normal para as crianças adquirirem certas habilidades, uns começam mais cedo, outros mais tarde, sem que isso seja um problema. “A capacidade de aprendizado de um bebê é muito complexa e cada pessoa adquire as habilidades a seu próprio tempo”, afirma Susan Hespos, PhD em psicologia cognitiva da Universidade de Northwestern, em Illinois (Estados Unidos). Para você ficar mais tranquilo para esse primeiro ano de vida de seu filho – e dos outros também –, preparamos um guia com as principais conquistas motoras, intelectuais e sociais que você vai ver e viver com ele.

1° mês

Com apenas 12 horas de vida, bebês são capazes de imitar alguns movimentos. Experimente chegar bem próximo ao rosto de seu filho e colocar a língua para fora várias vezes. É bem provável que ele o imite, porque entendeu que consegue fazer o mesmo.

Corpo: Nos primeiros dias, o mundo é um grande borrão para o bebê, que só consegue focalizar objetos que estejam a aproximadamente 30 centímetros da ponta de seu nariz – mais ou menos a distância entre o seio e o rosto materno durante a amamentação. O olho já está bem formado, mas a visão é um dos únicos sentidos não utilizados pelo bebê dentro do útero e precisa de prática para funcionar direito. Aos 3 meses, ele já estará enxergando uma distância considerável, como um cômodo inteiro da casa.

Saúde: O grande protagonista é o cordão umbilical, que se resume agora a um pedacinho de dois ou três centímetros (o coto) e deve secar e cair entre cinco a 15 dias do nascimento.

Brinquedos: Móbiles coloridos são ideais. Pela visão ainda estar em desenvolvimento, o olhar é atraído por objetos de formas arredondadas e cores contrastantes, como preto e branco. Ele ainda não tem controle de sua coordenação motora e não consegue agarrar esses objetos por vontade própria. Aquele delicioso movimento de pegar (e não soltar por nada) que seu bebê apresenta é apenas um reflexo.

Alimentação: O leite materno é a fonte de energia do seu filho, que chega a mamar até dez vezes ao dia.

Comunicação: O choro é a primeira (e até então, única) maneira que o recém-nascido tem de expressar o que sente, seja fome, frio ou sono.

Com informações da Revista Crescer.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dicas para montar o enxoval do seu bebê

A lista é longa, mas na hora em que seu bebê chegar você vai adorar ter pensado em tudo antes.

Extras para levar na maternidade


- Lembrancinhas
- Livro de bebê
- Mala da mãe e do bebê
- Enfeite para a porta

Para a mãe levar na maternidade

- Pijamas com abertura frontal
- Chinelo
- Sutiãs de amamentação
- Calcinhas pós-parto
- Cintas ou bermudas compressoras
- Protetores de seio
- Creme para rachadura nos seios
- Produtos de higiene e beleza




Para o quarto do bebê 

Móveis essenciais

- 1 berço + colchão
- 1 cômoda

Se couber



- 1 guarda-roupa (caso não tenha)
- 1 poltrona de amamentação
- 1 mesa auxiliar / criado mudo

Para quem vai ter babá

- 1 cama de solteiro + colchão

Complementos


- Cabideiro
- Prateleiras
- Guarda-brinquedos
- Cortina/persiana
- Tapete
- Aparelho de som (opcional)
- Abajur
- Ventilador
- Lustre
- Lixeira
- Cabides
- Quadrinhos e porta-retratos
- Enfeites, bichinhos
- Móbile










Roupinhas

Para a maternidade e os primeiros dias


- 6 macacões ou conjuntinho RN
- 8 bodies,camisinhas ou pagões RN
- 8 mijões RN
- 6 pares de meia RN
- 2 casaquinhos RN
- 2 mantas que combinam com as roupas


Para os primeiros meses



- 6 macacões ou conjuntinhos M
- 6 bodies ou camisetas P
- 6 bodies ou camisetas M
- 8 mijões P
- 8 mijões M
- 8 pares de meia do número 13 ao 18
- 2 casaquinhos P
- 2 casaquinhos M

No inverno

- 2 gorrinhos
- 2 pares de luvinhas

No verão

- 2 bonés ou chapeuzinhos
- 2 conjuntos ou macacões sem manga para tomar sol P e M

Roupa de cama e banho 

Kit berço


- Protetores laterais
- Cabeceira
- Pezeira
- Edredon
- Trocador para cômoda
- Saia para berço
- 1 almofada para ajudar na amamentação
- 2 protetores de colchão
- 3 travesseiros anti-sufocantes (2 para berço e 1 para carrinho)
- 4 cueiros, manta de malha ou lençol para cobrir o trocador
- 4 jogos de lençol para berço
- 2 lençóis de baixo avulsos
- 2 fronhas avulsas
- 3 jogos de lençol para carrinho
- 2 colchonetes para carrinho
- 1 colcha de pique
- 1 cobertor
- 4 toalhas de banho com capuz
- 6 toalhas de fralda
- 10 fraldas de ombro
- 4 babadores

Para quem vai ter babá

- 2 jogos de lençol para solteiro
- 1 cobertor
- 1 travesseiro
- 1 colcha de piquê
- 3 toalhas de banho
- 3 toalhas de rosto
- 1 edredom ou colcha decorativa
- Almofadas e rolinhos decorativos


Acessórios de viagem e passeio


- 1 carrinho
- 1 cadeirinha para carro do tipo moisés ou regulável
- 1 tapa-sol para carro
- 1 sacola de passeio com trocador
- 1 banheira inflável
- 1 berço desmontável

















Acessórios de higiene e saúde

Nécessaire do bebê

- Fraldas tamanho RN ou P
- Lenços umedecidos
- Creme contra assaduras
- Xampu neutro para bebês
- Sabonete líquido neutro para bebê
- Bastonetes de algodão
- Algodão bolinha

Kit higiene
- Pote para algodão
- Pote para bastonete
- Vasilha para despejar água morna
- Garrafa térmica
- Bandeja ou cesto para organizar

Kit manicure

- Tesoura
- Cortador de unha
- Lixa de unha


Para ter em casa

- 1 banheira com suporte
- 1 antiderrapante para banheira
- 1 termômetro
- 1 bolsa térmica para cólicas
- 1 vaporizador
- 1 inalador
- 1 kit escova e pente
- Caixa para remédios
- 1 cesto de roupa suja para bebê

Com informações do livro Bagagem para mães de primeira viagem e Revista Pais e Filhos.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como criar um ambiente saudável e aconchegante para o seu filho

É lá que seu filho passa a maior parte do tempo. Dorme, guarda objetos queridos, divide segredos com amigos, chora quando se sente frustrado e rola de rir. Por isso, você precisa abrir espaço para a saúde e o bem-estar. A gente conta como...

...é seguro 


Prefira móveis com cantos arredondados. Nas janelas, rede de proteção (troque a cada cinco anos). Armários devem ser acessíveis à criança para não haver risco de ela tentar subir nele para alcançar algo. Mantenha cama com grade de proteção ate a criança ter 5 anos. Abajur ou dimmer (regulador de luz) dão segurança ao despertar. Instale prateleiras longe da cama e coloque protetores nas tomadas.



... não tem estímulos eletrônicos


Em tempos de cyberinfância, que as crianças adoram jogar videogame, brincar no computador, tablet ou assistir à TV, mantenha esses aparelhos eletrônicos longe do quarto. Segundo os especialistas, quarto saudável não pode ter nada que atrapalhe o sono, como os gadgets, estante muito abarrotada de livros e até aquário. Eles merecem um espaço à parte na casa.

... não tem insetos


Há duas opções: mosquiteiros ou plug de tomada com remédio antimosquito. Inseticidas em aerossol, nunca. O mosquiteiro deve ser lavado uma vez por semana por conta do pó. Já o plug pode ficar ligado na tomada a noite inteira, menos em quartos onde dormem crianças alérgicas. Respeite a distância, indicada pelo fabricante, que deve haver entre a criança e a tomada com a substância antimosquito. Ainda assim, antes de comprá-lo, converse com o pediatra da criança.


... não acumula poeira 


Nas paredes, evite papéis ou aplique apenas um barrado rente ao teto. As cortinas protegem o cômodo do excesso de sol e amenizam a luz, dando sensação de aconchego. Devem ser fáceis de tirar, porque precisam ser lavadas quinzenalmente, assim como os protetores de berço. As janelas devem ser mantidas abertas durante o dia para ventilar. Nos armários, deixe a parte superior livre, assim como o vão embaixo da cama. São locais de difícil acesso e enchem de poeira. Use lençóis 100% algodão, pois são fresquinhos e acumulam menos pó. Bebês não precisam de travesseiro.

... tem cantinhos

Uma mesinha no canto para estudos, gavetas e nichos na parede guardando papéis e canetas são ótimos para estimular, desde cedo, o senso de organização da criança. Para guardar brinquedos (miúdos, pequenos, médios ou enormes) e bichos de pelúcia, os baús e caixas são ideiais. Mas deixe-os encostados nas paredes, assim as crianças correm menos risco de tropeçar neles. Um bom quarto tem espaço livre para a criança brincar. Cuide para que os brinquedos fiquem em locais de fácil acesso para seu filho exercitar a autonomia.

... é limpo da maneira correta

A limpeza dos móveis deve ser feita com um pano úmido. Isso vale para persianas também. Se varrer ou usar aspirador de pó, os ácaros ficam em suspensão pelo quarto, podendo causar irritação nas vias respiratórias. Para desinfetar, dilua uma tampinha com água sanitária em cada meio litro de água. Atente para os enfeites pequenos e bichos de pelúcia que acumulam muito pó. Você pode lavar – acredite! – as pelúcias na máquina de lavar colocando-as em uma fronha ou saquinho próprio para lavagens. Quando secas, embale-as em um saco plástico e deixe-as por uma noite dentro do congelador. A baixa temperatura mata todos os ácaros. Lave as cortinas a cada três meses com água e sabão neutro.



... não precisa de carpete 


Esqueça carpetes e tapetes, pois ambos acumulam pó. Os tapetes ainda podem fazer a criança tropeçar. Se você achar imprescindível para a decoração do quarto, use um modelo 100% natural e prenda com fita adesiva no chão para evitar tombos. 



.. é iluminado 


O bem-estar vem também pela iluminação, que deve ser abundante. Janelas abertas arejam o ambiente.

... muda de cor 


Quarto de criança precisa ter cor suave? Isso não é regra. É importante perguntar a seu filho qual a cor preferida dele. A vantagem dos tons pastel é que, mudando os objetos, o quarto ganha cara nova. 



... fica quentinho no inverno e fresco no verão 


Evite, se possível, o ar-condicionado. Ele tira a umidade do ar, ressecando a mucosa nasal. Melhor o ventilador (indireto na criança) no verão. E um bom pijama e edredom no inverno. Os cobertores peludos acumulam pó. Se usar aquecedor, deixe-o ligado por no máximo duas horas e mantenha no quarto um balde com água e uma toalha dentro para umidificar o ar. Evite também colocar a cama da criança ao lado da janela, para evitar corrente de ar direto nela.

Com informações da Revista Crescer.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Diversão no prato de comida

Desperte o paladar do seu filho, transformando frutas, verduras e até o arroz com feijão em bichinhos e personagens simpáticos



De ovo a flor

Um simples ovo frito pode ganhar uma aparência surpreendente com forminhas divertidas, encontradas facilmente em lojas de culinária.


Urso de arroz

Seu filho vai passar a adorar ervilha. Duvida? Experimente reproduzir esta montagem de ursinho, com carinha de arroz, orelhas de maçã, olhos e nariz de azeitonas pretas.


Guarda-chuva de maçã

Simples e rápido de elaborar, este arranjo só requer duas fatias da fruta com casca e canudinhos coloridos. Utilize uma faca bem afiada para esculpir o guarda-chuva, de acordo com a imagem.


Passarinhos no ninho de ervilha

Um queijo bem amarelinho é a melhor opção para dar vida aos donos do poleiro. O nariz e os olhos de goiabada completam a dupla tradicional mineira de Romeu e Julieta.


Árvore colorida

A estrela do cenário é a maçã, em suas duas versões: verde e vermelha, acompanhadas de pera. Um biscoito crocante faz as vezes do caule. Para completar, vale incluir um iogurte, um bolinho ou outra guloseima que agrade à criança.


Coruja de pão

Para as mamães menos habilidosas, esta é uma opção bem fácil de preparar. Dois cortes laterais na fatia de pão integral dão forma ao corpo do animalzinho. Rodelas de pepino se transformam nas folhas da árvore e, com uvas passas no centro, formam olhinhos para a coruja. Um triângulo de cenoura crua finaliza o visual engraçado.

Trio de sanduíches

Vasculhe a dispensa, a geladeira e reúna os ingredientes que tiver em casa: vale azeitona, frios, pepino, berinjela, tomate, alface, salsinha...Aí, é só se inspirar nas fotos e montar um personagem com que o pequeno simpatize.


Na era dos dinossauros

Além de colorido, o kiwi é uma excelente fonte de vitamina C, que reforça a imunidade da criançada. Acrescente algumas uvas passas no corpo do dinossauro, para dar um charme especial ao prato.


Um convidado para o almoço

Imagine a surpresa do seu filho ao se deparar com este bonequinho sorridente, na hora da refeição. Pode apostar: ele nem vai se lembrar de torcer o nariz para os legumes e verduras!


Princesa do iogurte

Um pote de iogurte natural, super saudável, pode dar asas ao faz-de conta, transportando sua filha para um mundo de rainhas e princesas. Os detalhes da criação ficam a seu critério, mas não se esqueça dos corações de goiabada, para conferir um toque especial.

Com informações do Bebê Abril.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Mobiliário de estilo provençal é aposta para decorar quarto de bebê


Pensado desde a descoberta da gravidez, o quarto de bebê tem como proposta acolher e proporcionar relaxamento à criança. O ambiente, que pode ser temático ou neutro, deve antes de tudo transmitir paz e tranquilidade, a fim de auxiliar os pais e confortar o bebê. O mobiliário escolhido para composição do ambiente ganha aposta no provençal, que valoriza o trabalho artesanal e os minimalismos das peças.

Delicadeza, requinte e um toque de rusticidade é o que define o estilo. A aceitação do estilo provençal no mercado mobiliário e nas referências de decoração proporcionou trazer a proposta para quartos infantis, garantindo aconchego e elegância. Linhas de produtos com essa referência são ideais para compor com charme e riqueza de detalhes esse ambiente.

O diretor comercial de uma fabricante de móveis infantis, Rodrigo Pinto, revela o design do mobiliário tem influência no efeito acolhedor dos quartos infantis. “As peças são recortadas com curvas e de forma minimalista, conferindo um resultado diferenciado e elegante. O grande diferencial é o acabamento em palha natural, que dá um toque a mais de elegância e causa maior impacto visual na decoração”.


As peças são trabalhadas artesanalmente e proporcionam maior facilidade na hora de compor com os demais elementos. “A palha traduz um gosto mais neutro, facilitando a combinação de cores e ambientação. Além disso, os berços possuem três regulagens do estrado na grade móvel e opção de instalação do protetor de PVC e estão dentro das normas de segurança do Inmetro”, explica Rodrigo Pinto.

Com informações do Lugar Certo.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Lembrancinhas do bebê real

Inspire-se nos lindos itens feitos para comemorar o nascimento do príncipe George.

A família real britânica lançou uma série de lembrancinhas oficiais para celebrar o nascimento do príncipe George, filho de Kate Middleton e do príncipe William. A coleção possui 12 itens, entre eles canecas, pratos, enfeites para a árvore de natal, ursinho de pelúcia e outras porcelanas. As peças podem ser adquiridas no site da Royal Collection Trust, departamento que presta serviços para a monarquia.

Confira os lindos objetos e inspire-se na hora de criar a lembrancinha do nascimento ou chá de bebê do seu pequeno!

Ursinho de pelúcia



Faça uma versão mais simples  e ofereça aos seus amigos e familiares para comemorar a chegada do seu pequeno!

Copo comemorativo


Este lindo copo de porcelana faz uma referência aos brasões das famílias de Kate Middleton e de William. O leão e o unicórnio representam o símbolo da monarquia britânica, enquanto as folhas de carvalho no entorno simbolizam os Middletons.

Pingente de prata



Que tal fazer uma joia ou bijuteria para comemorar a chegada do seu pequeno? Como você pode ver, o resultado é muito bacana!

Caixinha

Esta caixinha feita para celebrar o nascimento do príncipe George é para guardar remédios, porém ela é tão linda que pode até ser um porta-joias!

Prato de porcelana



Este prato de porcelana também faz referência aos brasões das famílias de Kate Middleton e de William. O leão e o unicórnio representam o símbolo da monarquia britânica, enquanto as folhas de carvalho no entorno pertencem aos Middletons.

Caneca do bebê real



Esta caneca faz referência aos brasões das famílias de Kate Middleton e de William. O leão e o unicórnio representam o símbolo da monarquia britânica, enquanto as folhas de carvalho no entorno pertencem aos Middletons. No centro há o diadema, joia semelhante à uma coroa, do duque e da duquesa de Cambridge.

Copo do bebê real



Este copo de porcelana faz referência aos brasões das famílias de Kate Middleton e de William. O leão e o unicórnio representam o símbolo da monarquia britânica, enquanto as folhas de carvalho no entorno pertencem aos Middletons. No centro há o diadema, semelhante à uma coroa, do duque e da duquesa de Cambridge.

Pano de chá



Na Inglaterra é comum tomar chá, portanto uma das lembrancinhas é uma pano para cobrir o bule. No Brasil, a ideia pode ser adaptada para um pano de prato, um presente muito útil!

Álbum dos bebês reais



Que tal presentar seus amigos próximos e parentes com um álbum mostrando seu pequeno, você, o pai e outros familiares quando bebês? Esta lembrancinha pode ser dada no batizado ou na festa de um ano do seu filho! O álbum da família real mostrará desde a rainha Victoria (1819 – 1901) até o príncipe William quando pequenos.

Enfeite para a árvore de natal



Seu bebê vai nascer no final do ano? Então, invista nesta lembrancinha: um enfeite para a árvore de natal! O lindo adereço em forma de carrinho custa R$45,00.

Enfeite para a árvore de natal


O enfeite para a árvore de natal também foi feito na cor branca. De um lado da lembrancinha há uma coroa e do outro o ano de nascimento do príncipe George.

Enfeite para a árvore de natal



Este enfeite de árvore de natal é uma fofa lembrancinha da família real para celebrar o nascimento futuro rei! Que tal fazer uma versão com o seu nome e o do seu marido?

Com informações do Bebê Abril.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

5 dicas para inovar no Dia dos Pais

Em muitas famílias, o Dia dos Pais é sinônimo de almoço em casa, com todos reunidos em volta da mesa dando abraços e alguns presentinhos para seus pais. É gostoso comemorar a data – ainda mais se você for o presenteado – mas a celebração pode ser ainda mais animada.

Veja só algumas dicas para inovar no Dia dos Pais: 

1 – Caça ao tesouro: reúna a família, organize algumas brincadeiras que instigam o pai a descobrir onde está escondido o presente. Até ele encontrar, proponha desafios e jogos.


2 – Parque Aquático: é possível realizar uma gincana em um parque aquático, onde as brincadeiras envolverão competições como: natação mais engraçada, salto mais criativo, etc. Conforme o pai ganha as provas, ele ganhará também dicas para chegar até o presente.


3 – Piquenique: levar o pai para comer um lanche no parque pode ser muito agradável. Além da liberdade de correr, brincar e rolar na grama, os pequenos podem ajudar a montar todos os quitutes para levar.


4 – Almoço Interativo: chame a criançada e faça a festa na cozinha! Aposte em pratos fáceis e sobremesas gostosas para servir no almoço. Vista as crianças como chefes de cozinha e deixe que tomem conta desse presentão.



5 – Pintar: compre tela e muita tinta e peça para que a criança faça um desenho do papai do jeito que quiser e, do jeito que a criança desenhar, o papai terá que ficar! Divirtam-se muito vendo o resultado.

Com informações da Revista Pais e Filhos.