sexta-feira, 28 de junho de 2013

Atividades para manter você e seus filhos saudáveis


Sabe-se que para manter a saúde e o bem-estar é preciso também manter o corpo ativo e dizer adeus ao sedentarismo. E para fazer isso, nada mais divertido e motivador do que convocar a família toda para entrar nessa. Então confira nossas sugestões de atividades para fazer com a família toda e deixar todo mundo em forma e saudável.

Caminhada

A caminhada em família pode ser uma oportunidade interessante para aproximação entre vocês e para promover a prática da atividade física em sua família. A caminhada proporciona um exercício leve e saudável e também permite que quem o pratica observe a paisagem por onde passa. Ela é indicada para famílias que estejam começando a incentivar os filhos a praticarem exercícios físicos, porque é menos exigente e bastante motivadora.

Dançar

Dançar com seus filhos pode ser uma atividade prazerosa e além de tudo muito saudável. É uma grande chance fazerem algo diferente e ao mesmo tempo cuidar do corpo.

Escolha ritmos que seus filhos gostem e prepare um festival de dança ou ainda um concurso de dança entre eles. Vale a pena soltar a criatividade para aproveitar o que essa atividade tem a oferecer.

Passear de bicicleta

Pedalar é uma atividade extremamente saudável e, além disso, ainda promove atitudes ecológicas – uso da bicicleta em vez do automóvel. Um passeio de bicicleta pelo bairro ou nos arredores da casa pode incentivar a família toda a manter o corpo em forma.

Nadar

Um dia na piscina com a família – quem não gosta? Nadar movimenta todo o corpo e é um ótimo exercício para manter o corpo saudável. Chame os seus filhos, proteja os pequenos com bóias e aproveitem os dias quentes para se divertirem juntos na piscina ou ainda na praia ou riachos. Mas lembre-se de sempre colocar a segurança de todos vocês em primeiro lugar.

Jogos

Alguns jogos que podem ajudar a manter a família toda se exercitando incluem concursos de pular, guerra de travesseiros, corrida a pé e amarelinha. Você e seus filhos também podem criar maneiras diferentes de praticar essas atividades e também podem praticar os jogos que seus filhos mais gostam. O importante é manter o foco: não deixar ninguém ceder à preguiça e ao sedentarismo. Então prefira jogos ao ar livre e que exijam movimentação.

Praticar atividades físicas em família também proporciona aos pais a observação dos filhos para perceber se eles sofrem de algum problema ortopédico ou respiratório. Sendo assim, observe as reações de seu filho ao praticar uma atividade com ele e procure o médico se considerar necessário.

Não deixe de aproveitar também estas oportunidades para incentivar a aproximação entre vocês, para que a família siga unida. Enfim, a experiência de praticar exercícios físicos com seus filhos pode trazer muitos benefícios, por isso deixe a preguiça de lado e convoque todos para se exercitarem.

Com informações do site Dicas de mulher.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tendências de moda infantil


Toda criança gosta de andar com estilo e bom-gosto, mais além de tudo é preciso looks confortáveis para que elas possam brincar e se divertir.

Para looks sensacionais, a dica é apostar em pleno conforto, assim as crianças podem brincar e se divertir com roupas cheias de charme e ainda super confortáveis. Além disso, a tendência da vez é investir em muitas cores e estampas. Nunca monte um look apagado para as crianças, abuse de criatividade, e monte looks coloridos, confortáveis, com rendas, estampas e tecidos diferentes!

O mesmo acontece com os sapatos, sempre compre modelos que trazem bem-estar a seu filho, também opte por peças que deixam os pés livres! Para os meninos a dica é apostar em calças leves ou bermudas, camisas ou camisetas, de tecidos confortáveis e que tragam frescor. Para as meninas vestidinhos ou shorts, são ótimas opção para a diversão e para ter um estilo único….

Outra dica é investir em acessórios, crianças adoram acessórios, como chapéus, óculos, relógios, pulseiras… Brinque junto com a imaginação das crianças e crie looks modernos…

Com informações do site Not1.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dicas para os vestidos e trajes típicos para a criançada dançar quadrilha



Para a criançada que adora uma fantasia, as festas juninas já estão chegando e não vão faltar oportunidades  para os pequenos se divertir e pular a fogueira com estilo, principalmente nas festinhas da escola.

Na hora de escolher o traje para dançar quadrilha o que vale mesmo é escolher um look bem colorido: xadrezes, florais grandes e pequenos, listras – misture tudo! O mix de estampas é uma das características da roupa caipira.

Para elas muitos frufrus, fitas, babados e estampas florais. Para eles, camisas xadrez e calças remendadas  sempre acompanhadas do chapéu de palha, que também pode ser desfiado.

Já as meninas podem fazer as clássicas trancinhas ou marias-chiquinhas no cabelo, flores também são uma escolha. As saias rodadas com várias camadas e babados também são tradicionais em qualquer arraial. Vale usar camadas de cetim, rendas e adornar com fitinhas.

A maquiagem ajuda a compor o visual, bigodes e costeletas nos meninos e pintinhas com blush nas bochechas para as meninas dão um charme todo especial. O céu é o limite, use a  imaginação para reaproveitar roupas velhas, retalhos e customizar temporariamente algumas peças, inclusive o chapéu de palha.

Com informações do site Fashionbubbles.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dicas para as crianças se divertirem nas férias sem viajar



-Faça programas culturais com seu filho. Isso mesmo! Leve seu filho em exposições, aquários, igrejas e para ver lugares importantes na sua cidade. Não é só pegar e leva-lo lá e ficar olhando a exposição. Saiba sobre o local e/ou exposição e/ou acervo antes, leia um pouco e crie formas divertidas de explicar aquilo para o seu filho. Se for algum lugar da sua cidade, pode contar um pouco da história e divertir-se com ele nessas visitas. Na grande maioria dos museus, em geral, possui visita guiada.

-Sessão Cozinha das Crianças. Pegue receitas que são voltadas para crianças fazer (existe em vários sites). E vamos cozinhar! Eles irão se divertir com isso! Se quiser, pode até incluir coleguinhas! A Sessão Cozinha das Crianças não é apenas para as meninas! Meninos também. Pare com idéias machistas e faça com que todos participem.

-Vá para o clube. As crianças adoram ir para o clube! Piscina, bola, peteca, corre-corre e tudo mais! Fique de olho no seu filho. Passeio no clube é atenção redobrada com a sua segurança. Se for na época de inverno, você pode ir para fazer algumas atividades que não seja piscina.

-Visite os parques ou algum lugar verde. Leve seu filho para um passeio ao ar livre! Há parques interessantes na cidade, inclusive alguns permitem jogar bola, peteca, entre outras brincadeiras. Você também pode montar brincadeiras para fazer com elas no parque! Uma belezura!

-Leve para andar de bicicleta. Crianças adoram bicicleta. Procure um local adequado, sem muito trânsito e vá pedalar por aí!

-Leve ao zoológico. Não são todas as cidades que possuem zoológico, mas se a sua possui é uma excelente opção. As crianças reconhecerem de pertinho e identificarem como são na realidade. Isso vale para crianças maiores ou menores. No fim, todas gostam.

-Faça recreação com seus filhos. Sabe aquelas brincadeiras antigas que você adorava quando era criança? Então, junte os coleguinhas de seu filho e faça! Há diversos livros que ensinam inúmeras recreações para se fazer com crianças. Corrida do saco, jogo de mímica, amarelinha, entre outras.

-Faça teatro em sua casa. Teatro de fantoches ou então o teatrinho comum. Crie uma história que possa trabalhar alguma questão importante como, por exemplo, o jogar lixo na rua, o desperdício de água, não falar com estranhos. Você vai ver como isso pode ser divertido! Se for muito pequena, o melhor é o teatro de fantoches. É bom para trabalhar timidez, expressão e para que elas se soltem e se divirtam!

-Vá o teatro e/ou ao cinema infantil. Pode ser um programa legal, especialmente teatro que, em geral, as crianças não freqüentam muito por seus pais não levarem. Pela comodidade, muitas vezes, os pais preferem levar ao cinema em shopping. O cinema também é legal, mas não deve ser feito em excesso.

-Sessão cinema em casa. Monte uma sessão cinema em casa com filmes que prendam a atenção da criança. Chame os coleguinhas e divirtam-se com direito a pipoca e suco. Filmes como “Harry Potter”, “Procurando Nemo”, entre outros. Mesmo se elas ficarem entediadas com o filme, irão se divertir até com outra criança. Criança quando se junta com outra, se diverte até fazendo nada!

-Incentive a leitura, mesmo nas férias. A leitura precisa ser algo comum. Por isso mesmo nas férias a criança pode ler! Leve-a para comprar um livro que ela escolha em uma livraria. Mostre os estantes que são infantis e deixe que ela escolha algum do interesse dela. Uma boa dica para as crianças maiores é o livro “Harry Potter”. Elas adoram.

-Jogue jogos bacanas. Isso mesmo. Há diversos jogos inteligentes e voltados para as crianças. Jogo de tabuleiro, de mímica, entre outros, mas não incentive a competição por si só. Mostre que o que importa é competir e não ganhar.

-Receba os coleguinhas ou familiares pequeninos de seu filho na sua casa. Crianças adoram passar um período longo com outra criança. Elas criam suas próprias brincadeiras, conversam e se divertem juntas. Não esqueça de designar tempos específicos para as coisas. Como assim? Se elas forem ver televisão, vídeos e jogos eletrônicos, não as deixe mais que três horas, advertem diversos especialistas.

-Faça um piquenique. Isso pode ser muito divertido e criativo. Descubra um local que ela esteja em contato com a natureza. Você pode fazer brincadeiras que trabalhem todos os sentidos, inclusive o paladar com uma brincadeira de adivinhar o sabor de algum alimento, por exemplo.

-Leve a criança para visitar os parentes. É importante que a criança esteja em contato com outras pessoas da família. Os avôs, avós, tios, tias (entre outros), irão adorar a sua visita e para ela poderá ser super divertido, especialmente se tiver outras crianças.

Com informações do site Mulher Digital.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas de decoração para festa infantil com tema junino




Nos meses de junho e julho, o que todo mundo quer é participar de uma típica festa junina. Afinal, quem não adora uma maçã do amor, uma cocada mole ou canjica? É nessa época que a fazenda invade a cidade e tudo o que é da roça pode ser usado de forma lúdica para caracterizar uma festa junina de aniversário divertida. Dá até para pegar aquele personagem infantil predileto do seu filho e brincar com o tema da fazenda.

Pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas: vale tudo para entreter a criançada. "Para fazer uma decoração caseira, dá para usar materiais de palha, santos, balões de papel de seda e elementos de milho. Uma banheira com peixinhos também fica interessante", afirma Letícia Alencar, que cuida de decorações de festas de adultos e crianças.


Para quem quer colocar a mão na massa, a decoradora de festas Roberta Niemeyer dá dicas preciosas: "Aproveitamos bastante material em juta, chita, taboa, palha, balões infláveis, fitas, bambolês e outros elementos coloridos e típicos. Fazendo com que a decoração fique bastante harmoniosa. Não é só pendurar bandeirinhas! As barraquinhas típicas, brincadeiras e doces típicos não podem faltar", explica.

As mães mais tradicionais não deixam faltar balão e brigadeiro, mas atualmente as festas infantis estão incorporando doces gourmets no cardápio. "Uma boa pedida são o brigadeiro de paçoca e os doces caseiros típicos, como doce de abóbora, cocada mole, arroz doce e canjica, servidos individualmente em copinhos", ressaltam Lidiana Paz e Meren Lilia, da Arquitetas da Festa.

Com informações do site Mães GNT.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Do que realmente precisa um bebê?


Quando se está grávida – especialmente do primeiro filho – parece que brotam “necessidades” que nunca antes pensamos que precisaríamos: babá eletrônica, kit de berço, trocador, cômoda… Tudo isso é realmente imprescindível?

Afinal, do que realmente precisa um bebê?

Cada um sabe da sua necessidade e até de seus sonhos de oferecer o melhor para o seu bebê. Por isso, decidi fazer uma lista bastante pessoal com itens necessários  no quartinho de um bebê:

- babá eletrônica: dispensável, especialmente se você mora em espaço pequeno. Apesar disso, ela pode ser bastante útil se você, por exemplo, mora em uma casa grande, com muitos cômodos e corre o risco de, por causa da distância, não ouvir o choro do bebê, mas aí também tem que ver, porque se a casa for grande demais, você vai precisar de uma boa babá eletrônica com um alcance sensacional.

- guarda roupa: você precisa de um lugar para guardar as roupas do seu bebê. Fato. Mas acho que muito melhor que um guarda roupas pequeno, pomposo e especializado para bebês é você já ir atrás de um normal, com muitas gavetas e lugares para pendurar as roupinhas, macacões e vestidinhos. Armário é armário e, já que menino cresce, o ideal é ter um normal mesmo, um pra usar por um bom tempo.

- cômoda: não chega a ser indispensável mas, se você tiver espaço no quarto, é bem prática. A vantagem é que gavetas são ótimas para organizar e você também pode usar a parte superior da cômoda como espaço para trocar a fralda do bebê. A desvantagem é que você tem que ficar agachando para pegar as coisas nas gavetas mais baixas, o que às vezes pode ser cansativo. Para evitar que, ao crescerem um pouco, os bebês abram as gavetas e façam aquela bagunça, você pode retirar os puxadores.

- trocador: se você vai usá-lo em cima da cômoda ou num móvel mais alto. É uma mão na roda, especialmente se você deixar tudo que precisa à mão: fralda, algodão, lencinho, etc. Facilita bastante na hora de trocar.

- kit de higiene: completamente dispensável. Claro que você precisa do básico na hora da troca da fralda, mas gastar cem, duzentos ou sei lá quantos mil reais por um kit com cestinho de vime, potinhos temáticos de algodão, cotonete, garrafa térmica…

- quadrinhos e decorações: quadrinhos com a marca do pezinho, fotos de gestante, pulseirinha da maternidade, fotos do recém nascido são lembranças válidas, mas não esqueça de  decorar com coisas que ele possa ter acesso visual, como quadrinhos seguros e bem fixos próximos ao chão, à altura da vista da criança.

- berço: facilita demais a vida dos pais. É o  item básico e primário na lista de enxoval da maiora dos brasileiros. Apenas tome cuidado porque alguns bebês, ao crescer e aprenderem a ficar em pé, tentam pular a grade do berço.

- almofada de amamentação: almofada “abraça” toda a sua cintura e dá apoio aos seus braços e ao bebê. Especialmente quando ele é pequenininho e a postura certa influencia muito no modo como será feita a “pega” do bebê no peito. Vale muito a pena investir em acessórios para amamentação, se isso for te proporcionar conforto neste momento tão especial.

Com informações do site Potencial gestante.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Decoração de festa infantil com tema coração



Geralmente o primeiro aniversário de uma criança é cercado de tradições, afinal de contas é o primeiro ano de uma vida, nada mais justo comemorá-lo. Mas para a criança muitas vezes a festinha de um ano não é muito aproveitada, geralmente nenhum dos pequeninos consegue compreender o que realmente está acontecendo.

Não menos importante e nem mais especial do que qualquer outra, a segunda festa geralmente não é tão levada a sério como a primeira festa, mas talvez para a criança ela pode ser mais divertida. Por já ter o corpo mais desenvolvido, e por já ser mais independente a criança aproveita mais as brincadeira e consegue compreender melhor o que está a sua volta.

Por isso, vamos celebrar!

Para uma doce menina que está começando a descobrir a vida, muitos corações para refletir o amor do papai e da mamãe. Algumas amiguinhas, familiares e amigos mais próximos são suficientes para participar dessa linda comemoração.

Enfeitado com dois fofíssimos corações o bolo foi confeitado com glacê. A mesa do bolo foi ornada apenas pelos doces. Os babados geralmente usado nas toalhas de mesa de festa infantil, aqui foi usada como painel de fundo na cor cru. A mesa de madeira serviu de cenário ideal para os docinhos nas cores rosa e branca. Alguns arranjos de flores em jarras brancas dão o ar romântico.

Em jarrinhas e bandejinhas os doces foram confeitados nas cores da festa. Os divertidos pirulitos rosas acompanham os graciosos brigadeiros no palito.

Na bandeja de dois andares muffins com cobertura e cookies de baunilha. Além de deliciosas amanteigados de coração e guloseimas de chocolate. E para beber, charmosas garrafinhas de vidro com achocolatado e leite puro, do jeito que as crianças gostam.

Uma festa especial para comemorar um momento especial para sua menina.

Com informações do site Quarto de bebê.




segunda-feira, 10 de junho de 2013

Decoração para Quartos de Bebês Gêmeos



O sonho de muitas mulheres é poder ser mãe, porém quando engravidamos sempre estamos esperando por vir somente um bebê, mas após realizado um ultrassom invés de um bebê descobrimos que tem dois, sendo assim gêmeos é ai que começamos a imaginar tudo em dobro.

As roupinhas, mamadeiras, carrinhos além da decoração que ao invés de um berço existirá dois, ser mãe de um bebê é algo muito gratificante imagina então ser mãe de dois, geralmente casais que possui gêmeos é um fato que possui já na família tanto do pai quanto da mãe também.

Decoração

Uma decoração em si já deve ser bela trazendo todos os detalhes da decoração, porém quando se trata de dois podemos se dizer que tudo dobra, procure uma decoração bem harmoniosa caso os bebês seja do mesmo sexo, agora caso seja uma menina e um menino é legal saber combinar as cores.

O rosa com o azul, o lilas com o verde, o amarelo com o branco e assim por diante, o mais importante é não deixar de lado os acessórios decorativos que são essenciais, como quadros, porta retrato, ursinhos, almofadas além dos móveis que serão utilizados.

Com informações do site Mulher beleza.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Decoração de quarto de menina

Do clássico ao moderno. Do tradicional ao temático. Do simples ao sofisticado. Selecionamos projetos de quartos de bebê com temas femininos.

Você descobriu que o bebê que está esperando é uma menina e o próximo passo é organizar o quarto da pequena. Ele deve ser planejado para atender as necessidades da mãe e do bebê, logo, alguns itens são indispensáveis.


Além disso é importante que o ambiente seja suave, aconchegante e tenha a decoração que a mamãe sempre sonhou. Selecionamos vários quartos de bebês para agradar todos os gostos.

Confira as fotos e inspire-se!

Com informações do site Bebê.






quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sempre na moda

 É claro que a roupa infantil se inspira na moda adulta. Porém, é essencial que as peças das crianças tenham um toque infantil para preservar os valores da infância, que deve ser mantido pelo maior tempo possível. Então, encha o guarda-roupa de seu filho com peças lúdicas e divertidas. Porque essa tendência nunca sai da moda.

Se você quer vestir seu filho com ares modernos, procure roupas que sigam a tendência internacional, mas que sejam adaptadas ao universo infantil. Um bom exemplo são os vestidos florais, as saias rodas, as batinhas, as pregas e as peças balonês, que deixam as meninas com um ar descontraído. Para os meninos, bermudões largos com bolsos laterais e camisetas estampadas com super-heróis e desenhos animados fazem sucesso.
Usar as cores que estão em alta na estação, tanto para meninos como para meninas, é um excelente recurso para entrar no mundo fashion.
Com informações do site Guia do Bebê.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Aniversários dos filhos de famosos inspiram decorações de festas infantis


Ao chegar em uma festa infantil, a primeira coisa que se nota é a decoração. Para não errar, os pais ou o encarregado pela organização devem definir um cronograma de trabalho que envolve a escolha do tema, a preparação dos docinhos - que, sim, também fazem parte da decoração - e da mesa, é claro. Confira as dicas da decoradora Ana Lúcia Bellonzi Abissamra, da empresa Ana Decora, e veja a nossa galeria com as festas de minifamosos para fazer uma decoração perfeita.

Escolha do tema

Definir o tema da festa talvez seja a tarefa mais difícil - mas a mais divertida com certeza - de realizar durante a organização. Entre os famosos, “A Galinha Pintadinha” está em alta e esteve presente na festa de Arthur, filho do apresentadora Eliana. O tema “circo” também é uma escolha frequente.Adriane Galisteu usou na comemoração do aniversário de Vittorio. Mas pesquisar ou buscar referências, nesse caso, não ajuda muito. O que vale é a opinião do aniversariante. “Se a criança ainda não fala, os pais definem opções a partir do que o filho gosta. Depois, aqui no ateliê, separamos três temas e vemos com qual ela se identifica”, diz Ana. Vale lembrar que essa é a decisão mais importante, já que determina a escolha dos demais itens.

Doces fazem parte da decoração

Hoje, a principal tendência no que diz respeito à decoração de festas é dar atenção aos detalhes e personalizar cada item. Na mesa de aniversário da Maria Catherine, filha da cantora Aline Barros, todos os docinhos tinham embalagem temática. A apresentadora Angélica também decorou a mesa para a comemoração dos cinco meses de Eva com docinhos personalizados. E não eram poucos. Afinal, quanto mais, melhor - e mais bonito! “Todos os detalhes podem acompanhar o tema da festa. Mas é importante que estejam em harmonia. Uma dica: escolha o mesmo profissional para fazer todas as embalagens ou compre no mesmo local”, diz Ana Lúcia.


Espaço dedicado à mesa

Quem estiver organizando a festa precisa saber qual é o tamanho do espaço para a montagem da mesa, principalmente se for uma mesa pronta, que não desmonta. “A mesa desmontável oferece mais possibilidades de adequação ao ambiente”, diz Ana. Mesmo assim, a recomendação ainda é válida. “Não adianta querer colocar uma mesa de seis metros em um salão com trinta mesas para os convidados. Ainda que se possa ser adaptada, a mesa precisa ter espaço definido dentro do salão”, recomenda.


Planeje com antecedência

O ideal é que a decoração comece a ser planejada cerca de dois meses antes da festa. Mas o tempo varia de acordo com o desejo dos pais. Quando uma empresa é contratada para fazer toda a decoração, o prazo é negociado e existe a garantia de que tudo estará pronto a tempo. “Eu, por exemplo, demoro um mês para produzir uma mesa de um tema que eu já tenha feito”, diz a decoradora. Se os itens que compõem a decoração forem comprados separadamente, o responsável pela organização precisa fazer um cronograma para não perder os prazos. E por fim, caso o tema escolhido seja exclusivo, as empresas precisam de mais tempo para executar. “Se o tema é novo, são necessários três meses para executar”, afirma.

Detalhes que fazem a diferença

Não dá para esquecer o enfeite da mesa dos convidados, as toalhas decoradas, as bexigas e, em alguns casos, as fotos que vão decorar o salão. Deixe a sua criatividade te guiar nesse momento! A única recomendação é criar uma decoração harmoniosa, sem excessos e exageros.


Com informações de Caras Online.