quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dicas de como fotografar o parto


Finalmente chegou o momento tão esperado e o bebê vai nascer! É tanta emoção, tanto sentimento misturado que é impossível se lembrar de todos os detalhes. Para não perder nada e deixar tudo registrado, preparamos uma porção de dicas de fotógrafas especializadas em parto

Antes de tudo, “certifique-se de que seu equipamento está com bateria carregada e cartão de memória zerado”, ensina Glau Macedo, da Quitandoca Fotografia. E uma dica valiosa da fotógrafa Daniela Justus: “não tenha medo de sangue”.
Mande a matéria para o papai da criança já ficar por dentro de tudo o que deve fazer para fotografar este momento tão especial.

Preto e branco
“O preto e banco deixa as fotos da cirurgia mais suaves, destacando a emoção do momento”, ensina Carol Cavichiolo.


Truque
“Utilize o desfoque para dar ênfase para algumas expressões”, ensina a fotógrafa Carol Cavichiolo.


Família à espera
“O primeiro contato com os familiares que aguardam do lado de fora do centro cirúrgico também merece ser registrado”, salienta Carol Cavichiolo.



Fortes emoções
“Esteja preparado para fortes emoções”, recomenda Carol Cavichiolo.



Muita luz
Outra dica valiosa da Carol Cavichiolo: “A luz do centro cirúrgico costuma ser muito forte, portanto use-a ao seu favor”.


Primeiras expressões
“Aproveite as primeiras expressões do bebê ainda inchadinho”, lembra Carol Cavichiolo.


Sinta
Família reunida e a ansiedade toma conta. Foto de Aline Sena.


Todos os passos
“A hora de ir ao centro cirúrgico é sempre seguida de choro e muita emoção. É o último momento gestante da mulher, ela já sairá daquela sala como mãe”, explica a fotógrafa Aline Sena.



Centro cirúrgico
“Nessa hora, os parentes próximos também se emocionam e muita troca de carinho e palavras positivas acontecem. Fique atento!”, alerta Aline Sena.


Beijo do pai
Aline Sena captou o papai se despedindo da barriga. Momento lindo.



Foto em preto e branco
“Não é todo mundo que gosta de ver sangue, mesmo nesses casos. O ideal é passar essas fotos para o preto e branco”, indica Aline Sena.


Com informações de Bebê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário