sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um Piquenique em família

Sabe aquela viagem que vocês programaram para o fim de semana? Tente incrementá-la fazendo um lanche ao ar livre. O dia pode ser ótimo se você sugerir atividades envolventes, como um concurso de peteca para os menores ou jogos de raciocínio para os adolescentes

Confira algumas dicas:

- A escolha do lugar é fundamental. Dê sempre preferência a praças ou bosques ao ar livre que possibilite as crianças terem contato com a natureza.
- Leve uma toalha grande ou edredon para forrar na grama.
- Providencie lanchinhos leves como suco de frutas, sanduichinhos, frutas e bolos simples, e não se esqueça da água.
- Leve alguns brinquedos para a distração da criança, mas dê preferência aos mais lúdicos como pipas, peteca, bolas...
- Vista-os  com roupas confortáveis, que não prendam os movimentos.
- Leve sacolinhas plásticas para poder recolher o lixo antes de ir embora, e assim, contribuir para a conservação do local escolhido.

Com informações do site Cláudia e do blog Mãenual.
Foto: Getty Images.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quando é “normal” a criança começar a andar e como os pais podem incentivar

Por volta de um ano de idade, normalmente enquanto a mãe está maluca com os preparativos do primeiro aniversário, o bebê costuma arriscar seus primeiros passinhos. O processo começa alguns meses antes, quando a criança passa a sinalizar que quer sair do colo e ir para o chão, fazendo força com as perninhas. Depois de rolar, sentar e engatinhar, ela vai tentar se erguer sozinha, apoiando-se nas coisas.

Algumas nem engatinham, começam a ficar de pé sem passar pela etapa de se rastejar feito uma lagartixa fofa pela casa. Não quer dizer que os primeiros passos acontecerão mais cedo ou mais tarde por conta disso. Esses momentos são encantadores, devem ser curtidos ao máximo. É emocionante ver um filho conquistando sua autonomia aos poucos. E, importante: evite as comparações. Alguns começam a andar com 10 meses, e outros, com até 1 ano e 2 meses. Não há uma idade exata.

Os pais podem incentivar de muitas maneiras: permita que o pequeno sinta as texturas do chão com os pezinhos, deixando-o descalço sempre que o clima permitir; segure-o pelas mãozinhas e caminhe junto; afaste os perigos do caminho, proteja as quinas, bloqueie o acesso a escadas, mas mantenha a calma e não dê bronca após os tombos, que são inevitáveis – se o bebê se assustar com a sua reação, pode ficar com receio de se arriscar novamente.

Os famigerados andadores devem ser riscados da sua lista de intenção de compra. Além dos acidentes que podem causar se a criança encontrar um degrau ou uma escada pela frente, o acessório, condenado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, atrasa o desenvolvimento psicomotor, pois a criança aprende a se locomover de forma errada. Será no senta e levanta e nas quedas de bumbum que o pequeno aprenderá a encontrar o próprio equilíbrio. Sim, é uma fase que dá uma canseira danada e exige muita atenção, mas, como todas as outras, uma hora passa e a vida (quase) volta ao normal.

Com informações do Portal Bebê (Mamã e Bebê).

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Poltronas para amamentação: qual a sua favorita?

Ela não pode faltar no quarto dos sonhos da maioria dos pais que esperam um bebê. Além de garantir conforto na hora de amamentar. Confira alguns modelos e cores para que você escolha a poltrona que melhor combina com o seus planos. 






sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bolo de frango com espaguete e vegetais

Seus filhos vão adorar este bolo de frango com espaguete e vegetais. Dica: para chamar atenção dos pequenos, monte um palhaço no prato.

Ingredientes:

Bolo:
. 1/2 kg de peito de frango desossado moído 
. 1/2 xícara de aveia  
. 1 ovo
. 1 cebola pequena ralada
. 1 dente de alho picado
. 1/2 xícara de salsinha picada
. 1 cenoura ralada
. 1/2 xícara de agrião picado 
. 1 tomate sem pele e sem sementes, picado
. 1 colher (café) de sal 
. Óleo para untar   

Para o palhaço de espaguete e vegetais:
. 50 g de espaguete cozido
. 1 beterraba sem casca
. 1 cenoura sem casca
. 1 tomate-cereja lavado

Modo de preparo:

Prepare o bolo: Em uma tigela, misture todos os ingredientes e espalhe em um refratário untado com óleo. Leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.

Prepare o palhaço: Corte duas fatias de beterraba, com um cortador de biscoitos, para os olhos e duas tiras de cenoura para as sobrancelhas. Junte o espaguete com a beterraba ralada para os cabelos. Coloque o tomate no lugar do nariz. Faça a boca com um pedaço de torta em formato de meia-lua, enfeitada com tiras de cenoura.

Encontramos esta receita no site Cláudia.
Foto: Pedro Rubens

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seus filhos na moda até debaixo d´água

O verão e as férias estão chegando e todo mundo quer correr para a água! Selecionamos peças para o seu filho não perder o estilo nem debaixo d’água. Confira:











segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Decoração com ar retrô

Quem não tem uma queda por itens de decoração de décadas passadas, que atire a primeira pedra. E que tal inserir esses elementos na decoração do quarto do bebê? Hoje, o que não falta são opções de produtos novos, com tecnologias atuais, mas com a estética visual de antigamente. Por isso, escolha o estilo da sua época preferida e capriche na decoração.

Com informações do portal Bebê.

O que acharam destas sugestões? 






sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bebê viajante: Itens essenciais como chapéu, guarda-chuva e bom-humor vão na bagagem dos pais!


A temporada de férias vem chegando e é hora de se preparar para viajar. Se a sua família inclui um bebê pequeno, é bom mesmo começar a organizar o que todos vão precisar. Diferentemente do que muita gente pensa, viajar com bebê é possível e pode ser tranquilo e bastante divertido desde que bem planejado. Veja aqui algumas dicas e programe-se para mostrar o mundo ao seu filhote:

Documentos: as mesmas exigências de passaporte e visto que valem para adultos valem para bebês, então providencie o quanto antes a documentação do pequeno. Para os Estados Unidos, crianças menores de 12 anos não precisam comparecer à entrevista de visto, mas é necessário levar a foto no formato exigido. Entretanto, se a viagem é nacional ou a países do Mercosul, vale mais a pena tirar o RG, pois o passaporte de bebê com menos de 1 ano de idade vale somente por um ano. Para crianças com 2 anos, vale por 24 meses, e assim por diante.

A bagagem do bebê: pense no futuro. A viagem será daqui a um ou dois meses e, até lá, algumas roupas não estarão servindo e a alimentação pode ter mudado. Considere o que ele vai precisar e vá separando. Leve muita roupa, especialmente as de tecidos que não amassam e são práticas para lavar. Anote nome e endereço de algumas lojas locais. Se precisar comprar um casaquinho, meias ou roupinha na emergência, já sabe aonde ir.

Acessórios que salvam: leve uma bolsa grande para carregar itens essenciais na bolsa do bebê, pois, longe de casa, é preciso ser ainda mais prevenida. O sol está forte? Chapéu e sombrinha podem salvar o passeio. Vento gelado? Gorro para proteger o ouvido! Mesmo no verão, carregue uma coberta leve, caso o ar-condicionado do restaurante esteja forte ou o horário seja propício para mosquitos. Falando neles, protetor solar e repelente também entram nessa bolsa.

Kit prevenção: confira o calendário e dê as vacinas em até uma semana antes da viagem para evitar reações longe de casa. Uma farmacinha básica também vai na bolsa da mãe, assim como o endereço de uma boa farmácia local e o telefone do seu pediatra.

Bom-humor e paciência: viajar com bebê significa exercitar a paciência, pois eles podem se cansar, chorar e até estranhar pessoas e lugares. Assim, aquele visual paradisíaco pode ser arruinado por um berreiro inconsolável e a refeição romântica pode acabar com tudo embalado para viagem. Ria. Bom-humor e descontração são itens essenciais na bagagem dos pais. O que ajuda é compreender que o ritmo das crianças é diferente do dos adultos, por isso, pegue leve nos roteiros, diminuindo os números de passeios turísticos e se focando em relaxar, coisa que os bebês adoram!

Com informações do portal Bebê.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Delicada e graciosa, a moda da temporada para crianças tem como referencial o estilo de mulheres adultas





A moda para meninas nesta temporada apresenta-se com estampas florais, irreverentes e graciosas, onde jardineiras são as grandes apostas. Transparências, trabalhados brilhosos e franzidos também agregam delicadeza à moda infantil.

O color blocking, ou bloco de cores vibrantes, passa a fazer parte deste universo dando espaço também aos tons claros, como o rosa, branco, azul e lavanda, bem como a influência navy de listras em tons de azul-marinho, vermelho e branco – ou coloridas -, e modelagens que remetem ao tema. As estampas, por sua vez, estão em alta, e destacam-se folhagens, flores, animais – como oncinhas -, estampas gráficas, poás e étnicas.

Contudo, vestidinhos de festa de golas arredondadas podem ser apresentados volumosos, de formato balonê e confeccionados por vezes em voil, cetim ou organza com fitas na cintura e, como diferencial, aplicam-se a muitas ocasiões do dia a dia.

Porém, a vedete da estação continua sendo as saias em camadas e babados, usadas com meia-calça durante o inverno. A modelagem soltinha e confortável dá forma aos vestidos, blusas, shorts, calças e saias acompanhadas de plissados, drapeados, estampas variadas, fitas de gorgorão aplicadas, recortes e bordados.

Como se pode notar, a temporada baseia-se no romantismo, trazendo peças com formas retrô e nuances da década de 1950: modelos com estampas e aplicações floridas, xadrezes, de cintura marcada e laçarotes meio à tons de alaranjados, vermelhos, amarelos, rosas, azuis, arroxeados e verdes, que aparecem também em cores pastel, suaves, por muitas vezes quase apagadas.

Logo, o jeans esteve muito forte durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, e são apostas também para as meninas: vestidos, shorts, calças de barra virada ou curtas, e no modelo “pesca siri”. Como complemento, sobretudos, boleros e até mesmo conjuntos são encontrados modernos e funcionais, aliando-se à eventos casuais aos formais.

Todavia, materiais naturais e pérolas também são elementos em alta para a temporada. Nos pezinhos, as crianças podem optar por tênis coloridos e confortáveis, além de botinhas, sandálias rasteiras, sapatilhas e sapatos boneca. O charme extra ao visual das menininhas fica por conta dos acessórios de cabeça como chapéus, tiaras e tic-tacs.

Para composições elegantes aposte em roupas leves e confortáveis que permitam movimento, com estampas e cores, seja qual for a temática por elas adotada.

Com informações do site Dicas de Mulher.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Papéis de parede para decorar o quarto do seu bebê


A decoração do quarto de bebê precisa ser elaborada com cuidado para não sobrecarregar o ambiente e torná-lo desproporcional. Há muitas formas de decorar o cômodo de uma forma tranquila, bonita e divertida, apostando nos elementos simples e em cores que realmente combinem com o universo do bebê em seus primeiros meses de vida.

Em primeiro lugar os móveis que compõem o quarto do bebê precisam ser posicionados no espaço de maneira harmoniosa, sem sufocar ou desequilibrar o visual. Os acessórios podem ajudar o ambiente ficar mais bonito, como é o caso das cortinas e tapetes, mas é necessário tomar muito cuidado com os modelos e fazer a escolha das peças com atenção.

O revestimento vertical do quarto de bebê é outro ponto que costuma chamar atenção, especialmente porque ele dita as cores que prevalecem no ambiente. Além da tradicional pintura com tintas em tons serenos, os papéis de parede que valorizam cores suaves e reproduzem acabamento delicado também estão fazendo sucesso na decoração de paredes para quarto de bebê.

A criança com poucos meses de vida necessita de um lugar tranquilo e harmonioso para ficar, por isso o papel de parede apropriado pode fazer toda a diferença na composição do quarto. Escolha modelos em cores clarinhas, como verde, rosa, amarelo ou azul definidos como tons bebês. O contraste do branco e algumas ilustrações bem sutis deixam o cômodo com mais personalidade.

Os pais devem começar a pensar na decoração do quarto do bebê logo no 8º mês de gestação, se preocupando em criar um ambiente aconchegante e que não ultrapasse o limite do orçamento. O papel de parede é capaz de combinar com diversos elementos decorativos e ainda atribuir personalidade ao cômodo.

Com informações do site Mundo das Tribos.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hora de sair com o bebê



A primeira vez que você sair de casa com o bebê será um ato histórico. Vai se arrumar com antecedência e ainda contará com o braço do marido ou de sua mãe e, às vezes, até de outros integrantes da família. Os paparicos ainda continuam e você terá ajuda para carregar o filhote, o carrinho, a sua bolsa pessoal e a do bebê - que estará equipadíssima de roupas e de fraldas, certo? Mas, atenção, a partir da quinta ou da sexta saída, você provavelmente terá de levar o pequenino e todos os itens sem auxílio extra, aí começa a vida real. Se mantiver a mesma bolsa (pesada) do bebê, vai retornar para casa com dores nas costas. Como não é preciso pecar pelo excesso ou adiar passeios por temer esse desconforto em seu corpo, confira as nossas dicas para uma vida prática com o baby:

Vai ali e já volta?
BOLSAS GRANDES COMO SACOLAS:
elas são práticas, leves e ideais para saídas rápidas (de duas horas) e perto de casa, como supermercado, um café com as amigas, passeios no shopping ou até a ida ao posto de vacinação no bairro. Leve três fraldas, um pacote de lencinhos, creme antiassaduras, uma ou duas trocas de roupa, fraldinhas de boca e uma mantinha.

O dia será longo?
MOCHILAS DE BEBÊ:
perfeitas para passeios com mais de três horas - como caminhadas, visitas ao pediatra, passeios no zoológico, parques e praia - porque não pesam nos ombros. Já há modelos específicos para bebês, que vêm com trocadores, saquinho para roupa suja e compartimento para fraldas. Leve o mesmo conteúdo da bolsa, mas inclua mais algumas fraldas, duas trocas de roupa, um kit de higiene com protetor solar, chapéu ou gorro e uma garrafinha com água ou suco, se o seu bebê já tem mais de 6 meses

Pequeno viajante!
MALAS DO BEBÊ:
espaçosas, são ideais para viagens. Além de toda a roupa de que vai precisar durante a estada, separe do lado de fora ou em um compartimento de fácil acesso uma mantinha, uma troca de roupa, três fraldas, lencinhos e a pomada. Com esse kit à mão, você pode trocar o bebê no trajeto ou logo que chegar ao destino, com facilidade e rapidez. No caso de viagem de avião ou ônibus em que a mala for despachada, o kit troca deve ir para a bolsa da mãe. É lá também que devem ficar os documentos do bebê (certidão de nascimento e carteirinha do plano de saúde).

Bom passeio!
Com informações do Portal Bebê.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lembrancinhas: Body de papel

Esse modelo serve para distribuir aos amigos no chá de fralda, no chá de bebê, na maternidade ou mesmo no batizado. É simples, delicado e faz o maior sucesso. Escolha o seu tema e mãos a obra!


Você vai precisar de
- Moldes. anjo menina (imprima aqui), anjo menino (imprima aqui), joaninha (imprima aqui) e tartaruga (imprima aqui)- Tesoura- Cola branca- Papel colorido – cartolina, offset, papel de scrapbook etc.- Doces. Podem ser confetes de chocolate, jujuba, amendoim de chocolate etc.- Saco plástico pequeno para armazenar os doces- Fita de cetim


Primeiro passo
Imprima o molde que mais lhe agrada. Passe a cola branca na folha de papel colorido. Faça isso com cuidado para evitar que a cola enrugue a folha. Uma ideia é trabalhar com um pincel, que espalha de maneira mais uniforme. Em seguida, coloque o molde sobre o papel colorido. Deixe secar.


Corte e recorte
Depois que o conjunto de papéis estiver bem seco, recorte o molde.



Dobrando
Dobre o papel na linha tracejada, conforme a indicação do molde.







Círculo pontilhado
Corte o círculo pontilhado conforme a indicação da foto.



Acabamento final
Cole a parte de baixo da lembrancinha, de acordo com a foto. E a lateral também. Deixe apenas a tampa de cima aberta. É por ali que você vai colocar o saco com os doces.


Doce no saquinho
Coloque os docinhos no saco transparente pequeno. Acomode-o dentro da lembrancinha.


Pronto!
Feche o saquinho com uma fita. Está pronto. Fácil, fácil!

Encontramos esta dica no portal Bebê.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Que tal uma festa na Boutique?


Caixotes, frutas, uma balança antiga. Tudo para remontar o cenário das antigas quitandas. O resultado é lindo e superoriginal. Que tal aproveitar a ideia para comemorar o aniversário do seu filho?
Confira estas dicas que encontramos no portal M. de Mulher.