sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A escolhas dos padrinhos



Ainda não decidiu quem vão ser os padrinhos? Confira estas dicas que encontramos no portal Bebê.

Como escolher os padrinhos?
"Foi-se o tempo em que a escolha dos padrinhos respeitava unicamente as etiquetas sociais. Acho que existem vínculos familiares que serão para sempre. Você não precisa reforçar isso por obrigação. Mas, se quiser convidar um tio que ama muito, tudo bem", defende Fábio Arruda, consultor de etiqueta e autor de Faça a Festa e Saiba o Porquê (ed. Senac),de São Paulo.

A função original do padrinho é tutelar a criança caso - por razões diversas - ela perca os pais. Por isso, diferentemente do que se pensa, é interessante escolher alguém jovem o suficiente para isso e que não só dê conta do recado como goste de fazê-lo por você, caso seja necessário.

E se o padrinho negar o convite?
Agradeça pela honestidade e sinceridade. As pessoas ficam, sim, muito constrangidas em negar um convite desse. Mas nem todo mundo compartilha o conceito ou se sente capacitado para apadrinhar um bebê. Compete aos pais que convidam deixá-la à vontade para negar. E, antes disso, é preciso usar o bom senso para escolher a pessoa.

Quando o padrinho é de outra crença?
As condições religiosas em que uma criança será batizada é uma escolha dos pais. Ao convidar uma pessoa para apadrinhar o seu filho, é essencial considerar que ela deva ter no mínimo certa flexibilidade. "A divergência religiosa não é impeditiva", defende Fábio. "Algumas igrejas exigem que os padrinhos participem de um curso para padrinhos para a conscientização do que significa e da importância dos padrinhos no batismo", lembra Sofia Rossi, uma consultora de boas maneiras de Brasília. Se for o caso da sua, é essencial dizer isso à pessoa que você quer convidar. É conveniente também avisar o padre que irá conduzir a cerimônia sobre essa diferença de crenças.

Quem devo convidar para a cerimônia?
O critério para convidar para o batizado é o mesmo do chá de bebê: uma festa familiar. Não faz sentido convidar seu chefe, a não ser que ele seja mesmo muito amigo.

Com informações do Portal Bebê.

Estamos preparando um super evento que irá tirar todas as suas dúvidas. É a II Mostra Baptizmo, que acontecerá em outubro, em nossa loja.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O batizado e seus significados

Conheça os símbolos do batizado e seus significados.




Batismo

Padre Cido explica que o batismo é o sacramento que torna a pessoa um Filho de Deus, Discípulo de Cristo, Templo do Espírito Santo, Membro da Igreja. “É o primeiro dos sete sacramentos, a porta de entrada para a vida cristã. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo”, diz o religioso.

Da unção da cabeça do bebê, com óleo, pelo padre

“O padre unge o peito de cada criança que está no colo da madrinha com o óleo dos catecúmenos, pedindo que a força de Cristo penetre na vida dela, como aquele óleo, em seu peito.”

Da vela que costuma ser carregada pelo padrinho

“No momento do batizado, a madrinha segura a criança e o padrinho fica ao lado. E, após o ritual, o padrinho entrega simbolicamente uma vela acesa à criança, dizendo: `Recebe a luz de Cristo´. Essa vela grande é o Círio Pascal, que simboliza Cristo, a luz do mundo.”

Da imersão parcial, em água, na pia batismal

É a confirmação de que a criança está sendo batizada. Ela é levada pela madrinha à pia batismal, o padre derrama água em sua cabeça e diz: eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Da roupa branca

Ao final da cerimônia, o padre lembra que, pelo batismo, a criança recebeu a vida nova da graça simbolizada naquela veste branca.

Com informações do portal Bebê.

O mês de Outubro está chegando e você não pode deixar de conferir a II Mostra Baptizmo, que acontecerá em nossa loja.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Lembrancinha de Batizado


Uma data tão especial como o batizado merece ficar guardada na memória de quem esteve presente, principalmente por ser um círculo tão íntimo de parentes e amigos. Por esse motivo, é simpático oferecer lembrancinhas aos convidados.Existem várias opções ligadas ao tema religioso, como terços ou miniterços e vidrinhos de água-benta. Mas nada impede que você ofereça lembrancinhas mais livres, como marcadores de livros, plantas, bem-casados ou caixinhas com brigadeiros ou trufas. A regra geral é entregar uma lembrancinha por família.

Estas fotos são do batizado do Pedro, que aconteceu na Igreja São Pedro, na Beira Mar. A recepção aconteceu no apartamento da avó materna.










Ficha Técnica
Recepção: Apartamento da avó materna
Mandrião: De família, há 65 anos passando de geração em geração
Roupa Recepção: Oz
Decoração e Lembranças: COMPOSIT
Bolo: Bom Bocado
Chocolates: Sucré
Chocolates e pirulitos personalizados para Batizado: Carol Chocolates
Cupcakes e brigadeiros nas pecinhas prateadas: Leila Gomes

A II Mostra Baptizmo acontecerá em Outubro. E desde já estamos despertando a sua criatividade.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Decoração do batizado: delicada e charmosa

O dia do batizado do seu bebê está chegando? Lembre-se que esta é uma celebração muito bonita que comove todos os que dela participam, afinal é o primeiro sacramento da vida da criança.

Quando o assunto é decoração, vale ressaltar que a escolha do tema deve ser muito bem pensada. Por exemplo, margaridas fica delicado e tem tudo a ver com o momento. Balões são bem-vindos, mas escolha os que ficam elegantes e discretos. Valorize a atmosfera de delicadeza, suavidade e inocência.

Estas fotos são do batizado da Julia. Aconteceu quando ela tinha 5 meses, na Igreja de São Pedro, na Beira Mar, ao pôr do sol. A cerimônia foi linda e, em seguida, recebemos nossos amigos para comemorar este dia tão especial.















Ficha Técnica Recepção: Casa da Julia - Area de Lazer.
Decoração: Fatima Flores e COMPOSIT
Bolo: Paulinha Bolos
Mesa de Doces: Carol Cocolates
Buffet: Fiestas Buffet
Mandrião Julia: Peça de Familia com Touca OZ. + Sapato e Meia Oz
Lembrancinhas: OZ.
Joias Mãe e filhas: Goldesign
Roupa Irmã: Oz  (Gabriela)
Vela, toalha e Manta Batizado: OZ

Em Outubro acontecerá a II Mostra Baptizmo. Durante o evento você poderá conferir de perto o trabalho dessas empresas e ficar inspirada para preparar o batizado do seu bebê.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Escolhendo a roupinha do batizado

A roupa usada pela criança no dia do batizado deve ser na cor branca, que simboliza a pureza, além de ser sinal de uma nova vida. Simboliza também a presença do Espírito Santo que nos purifica, perdoa e santifica. Este Mandrião, você encontra em nossa loja.





Está chegando o dia da II Mostra Baptizmo. Estaremos ao lado de grandes empresas que são especialistas em tornar o batizado um evento inesquecível. Você não pode perder.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Penteadeiras: reúna comodismo e elegância

Existem muitos ítens que nunca saem de moda. A penteadeira, por exemplo, tem o poder de deixar seu ambiente ainda mais bonito e elegante. O quarto é considerado por muitos o ambiente preferido, já que as pessoas fazem o possível para unir tudo o que gosta em um só lugar.

Para ter um visual bonito e elegante é preciso saber escolher e dispor os móveis em locais adequados. Entre todos eles, a penteadeira deve ser posicionada em um local bastante preciso. Tudo isso, para que seja possível ter em rápido alcance, todos os acessórios essenciais para a criação de looks, como a maquiagem, o pente e o espelho.

São diversos os modelos existentes para penteadeiras. Conheça logo abaixo alguns exemplos. Visite nosso site e confira outros ítens apaixonantes.

Com informações do site Mundo das Tribos.




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Estimule a criança a andar

Essa reportagem da revista Crescer mostra o que pode ser feito para ajudar seu filho nessa etapa do desenvolvimento. Meas lembre-se que o principal estímulo em qualquer fase é o carinho que você dá a ele diariamente.

Esqueça as comparações
Essa é a primeira dica porque é também motivo de ansiedade dos pais. Não há uma idade certa para a criança andar, e sim um período - entre 10 e 18 meses - para que isso aconteça. Se o seu filho só deu os primeiros passos sozinho com 1 ano e 4 meses, e o da sua irmã com 1 ano, não quer dizer que ele tem um atraso neurológico ou neuromotor ou que foi pouco estimulado por você. É o tempo dele! Apenas isso.

Deixe-o explorar
Deixe o bebê experimentar o chão, fazer suas próprias rotas, procurar os melhores caminhos, descobrir texturas com os pés e as mãos. Claro, fique sempre por perto.

Incentive
Você pode, por exemplo, se colocar a um metro da criança e chamá-la. Ela irá se esforçar para chegar até você. Também pode ajudá-la a ficar em pé na ponta do sofá para que caminhe até a outra – onde você a espera. Usar brinquedos é outra dica. Afaste-os para que seu filho, aos poucos, tente pegá-los.

Com as suas mãos
Eles adoram! Segure as duas mãozinhas do seu filho e vá caminhando junto com ele. Depois, segure apenas uma, até que ele se sinta seguro e você consiga soltar a outra. Tenha calma. Isso pode não acontecer na primeira vez. Segure a ansiedade!

Dê segurança
A posição ereta e os primeiros passos significam um novo mundo para o bebê. A capacidade de locomoção o leva a se arriscar – é aí também que a atenção dos pais será decisiva. Se seu filho tropeçar ou derrubar algo, alerte-o de forma carinhosa. Broncas agressivas ou impacientes podem retrair a criança e até atrasar seu desenvolvimento motor.

Não o assuste
OK. Dá até um frio na barriga de ver aquele bebê andando todo desengonçado a ponto de cair a qualquer momento. Mas a sua postura é fundamental para que ele não se assuste (isso pode até atrasar o tempo de ele andar). Se por acaso, cair para trás e bater a cabeça, socorra-o, mas sem (pelo menos mostrar para ele...) desespero. Então, conforte-o e observe se não fica sonolento ou vomita. Se perceber qualquer modificação no comportamento do seu filho, ligue para o médico.

Esqueça o andador
Além de ser responsável por acidentes com crianças, o acessório, diferente do que se imagina, não estimula a criança a andar. Ao contrário. O andador pode atrasar o desenvolvimento psicomotor do seu filho, fazendo com que leve mais tempo para ficar de pé e caminhar sem apoio. Isso sem falar que ele encurta uma etapa importante, o engatinhar.

Calçado ideal?

O melhor é deixar seu filho descalço. Além de dar mais aderência, ao sentir o chão, ele se sente mais seguro. Meias antiderrapantes também são boas opções, principalmente para os dias frios. Esqueça calçados duros demais. Opte por tênis molinhos, confortáveis e no tamanho certo.

Um lugar diferente
Leve seu filho para passear num parque ou numa praça. Um bichinho ou uma folha grande de árvore pode aguçar sua curiosidade e ser um estímulo para que queira andar e chegar mais perto.

Sobre quinas, móveis e mais
Ao mesmo tempo que é uma delícia ver seu filho andar, nessa fase (que inclui o engatinhar) é preciso ficar atento com tudo o que estiver aos olhos dele. Uma toalha de mesa que pode puxar, quinas de móveis, escadas, objetos pequenos e pontiagudos e até móveis fáceis de virar. Com todas essas sugestões, vale reforçar: “Aproveite essa fase do andar. Aproveite todas as fases da criança, sem neura”, diz Edilson Forlin, ortopedista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe (PR).

Com informações da Revista Crescer.
Fontes: Edilson Forlin, ortopedista pediátrico do Hospital Pequeno Príncipe (PR); Hamilton Robledo, pediatra do Hospital São Camilo (SP); Luiza Batista, coordenadora de políticas públicas da ONG Criança Segura; Maria Amparo Martinez, pediatra do Hospital Santa Catarina (SP).

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Escolhendo a bolsa do bebê

Mamães, ela vai te acompanhar nos próximos meses. Quando for ao shopping, ao parque, na casa da vovó... Se seu bebê estiver junto, a bolsa será indispensável na composição dos seus looks. Por isso, vamos compartilhar algumas que vocês irão amar. Cada uma com sua particularidade, bolsos internos e externos para organizar o que for necessário. Não deixe de visitar nosso site e conferir outras opções.




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Chá de bebê: decoração para meninos e meninas

Vocês vão adorar estas ideias charmosas que encontramos no site Cláudia. Para o chá de bebê, lembre-se de convidar apenas as pessoas queridas da família e as amigas íntimas.




Convite
O convite do chá foi feito artesanalmente com toalhinhas de papel. Muito lindo, não é mesmo?
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ


Lembrancinha
Seus convidados vão adorar receber este brigadeiro encapado com papel estampado e com coração de cristal no topo
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ


Sapatinho da princesa
O sonho de toda mãe que espera uma menina é ter uma verdadeira princesa. E foi a partir daí que o projeto foi criado. O resultado? Uma festa digna de contos de fadas...
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ




Para meninos
Acompanhado de vários tons de verde e azul, o tema "ursinhos" rendeu uma linda decoração para menino, criada especialmente para CLAUDIA BEBÊ. "O ponto de partida da minha inspiração foram os papéis que escolhi. Imaginei caixas redondas em diversas alturas para montar uma mesa bem rica", conta a assessora de eventos e decoradora Paula Carrieri
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ


Detalhes
Organize os guardanapos de dois padrões em caixas de madeira. Xadrez e poás podem ser misturados de um jeito moderno e gracioso
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ




Fofice
Distribua entre as mesas dos convidados ursinhos com potinhos de sequilhos. Todos vão aprovar!
Foto: Ricardo Corrêa / CLAUDIA BEBÊ

Gostaram das dicas? Encontramos no site Cláudia.




quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Para a criançada comer bem

Amigos, encontramos algumas lições que irão nos ajudar a melhorar a alimentação dos pequenos sem drama, para tornar o almoço e jantar em família mais feliz e tranquilo.

1. Faça refeições em família
"Os pais estão sempre tão apressados que não se sentam com os filhos. A família tem de fazer pelo menos uma refeição por dia (almoço ou jantar) junta", a nutricionista Priscilla Primi Hardt. Se sua rotina é apertada, resgate o momento da família reunida sempre que possível, nem que seja apenas nos fins de semana.

2. Dê o exemplo
"A gente só aprende a comer vendo alguém comer", diz a nutricionista. Não adianta oferecer frutas, legumes e verduras para seu filho se ele só vê fritura e comida industrializada nas refeições dos pais. "A criança não vai acreditar que você come alimentos saudáveis só porque diz que faz isso."

3. Procure ajuda de especialistas
O pediatra vai avaliar o desenvolvimento do seu filho para ver se está crescendo e ganhando peso corretamente. Um nutricionista pode ajudá-los a criar um cardápio completo.

4. Leve-os às compras e para a cozinha
Apresente os alimentos. "E ajudar na preparação vai despertando a curiosidade em relação à comida", ensina Priscilla. Claro que a ajuda tem que respeitar os limites da criança: ela deve passar longe do fogo e das facas!

5. Misture ingredientes de que seu filho goste com outros novos
Ele adora suco de laranja? Ponha outras frutas na bebida. Legumes e verduras podem ser misturados a purês ou virar recheios de omelete, por exemplo.

6. Substitua um alimento pelo seu equivalente
Se seu filho não come agrião, tente outra folha escura, como espinafre. Não quer grão-de-bico? Vá de lentilha. Não gosta de frango? Dê ovo ou carne. Faça as substituições sempre dentro do mesmo grupo alimentar.

7. Corte as guloseimas entre as refeições
Defina horários para café, almoço, lanche e jantar, e não ceda. Tenha paciência e não desista de dar a seu filho uma boa alimentação.

8. Ponha a criançada para gastar energia
Atividade física abre o apetite. Vale tanto praticar esporte quanto ir ao parque, pular corda ou andar de bicicleta e skate.

9. Insista nos alimentos essenciais

"A proteína é a matéria-prima para ‘esticar’, e o carboidrato dá energia para crescer", ensina a nutricionista. Se seu filho não quer comer nada, "no desespero, ofereça um sanduíche de pão, presunto e queijo. Não dá para virar rotina, mas é um socorro válido porque tem proteína e carboidrato".

10. Evite pôr muita comida no prato
Variedade é mais importante que quantidade. "Coloque o suficiente para a criança conseguir comer tudo. Quando ela termina a refeição, isso também é uma vitória para ela", diz Priscilla. O excesso de comida pode causar um sentimento de derrota. "Deixe seu filho pedir mais e ensine que nem é educado encher o prato."

Com informações do site Ana Maria.
Foto: Getty Images.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Vestidinhos para nossas pequenas

As mamães, titias, avós e madrinhas vão adorar os vestidinhos que chegaram em nossa loja. Os estilistas estão elaborando coleções lindas que nos deixam boquiabertas.

São modernos, com muitas cores, listras, xadrezes, estampas florais... Além dos materiais usados para confeccionar os vestidos serem leves e confortáveis.

A delicadeza é outro ponto fundamental para deixar nossas princesas lindas. Confira esses modelos e encante-se. Visite nossa loja!!!








segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Recamier na decoração

Existe coisa melhor do que chegar em casa e encontrar um ambiente confortável e decorado para descansar? Existem várias opções parar transformar a casa em um local super aconchegante. Uma delas é o Recamier.

Ele pode ser usado no quarto ou na sala. O Recamier é uma extensão da cama. A combinação entre estilo e cores tornará o ambiente mais harmônico e sofisticado. Para a sala, o Recamier pode contrastar com a cor do estofado.

Na OZ você encontra modelos lindos que darão um charme a mais na sua decoração.
Com informações do site W. Dicas.